fbpx
jc1140x200

2ª Caminhada contra o câncer é realizada em S.A. do Monte

Foto: Núcleo do Câncer/Arquivo

A Segunda Caminhada Contra o Câncer aconteceu na manhã do dia 27 de outubro em Santo Antônio do Monte. A ação promovida pelo Núcleo de Voluntários na Prevenção e Combate ao Câncer e o Grupo Fortes na Tribulação, este último composto por mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama, levou cerca de 600 pessoas às ruas da cidade. Segundo os organizadores, a iniciativa visa promover a prevenção aos cânceres de mama e próstata, conscientizando a população sobre a importância do diagnóstico precoce.

A mobilização teve início na Praça Getúlio Vargas com a distribuição de viseiras, pulseiras, bottons, adesivos e panfletos informativos sobre o tema. O médico Pietro Souza falou sobre a importância da prevenção e o evento contou também com estrutura de estandes, onde profissionais da saúde fizeram esclarecimentos e direcionamentos quando necessários. Houve ainda espaço de recreação para as crianças, música ao vivo e sorteio de vários brindes.

A voluntária e presidente do Núcleo, Vera Lucia Borges Silva, destaca o engajamento da comunidade: “Durante todo o percurso da caminhada os comerciantes e moradores colocaram balões, laços e outros adereços nas cores azul e rosa, como forma de apoio ao movimento. O envolvimento da comunidade novamente foi muito bom e o resultado muito positivo, porque toda a população teve acesso a informações e meios necessários para consultas e realização de exames”, comemora, agradecendo as parcerias: “Contamos com apoio e patrocínio de comerciantes e empresários aqui da cidade, que por terem uma preocupação muito grande com bem-estar do nosso povo, viabilizaram mais uma vez o acontecimento da Caminhada. Tivemos também a participação dos órgãos de saúde do município – Santa Casa, Secretaria de Saúde e Instituto da Mulher”, enfatizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?