fbpx
jc1140x200

1ª Caminhada contra o câncer de mama reúne mais de 600 pessoas em S. A. do Monte

Fotos: Núcleo do Câncer

A caminhada teve um apoio de toda comunidade e do comércio em geral

O Núcleo de Voluntários na Prevenção e Combate ao Câncer de Santo Antônio do Monte, juntamente com o grupo Fortes na Tribulação (grupo de mulheres que passaram pelo tratamento oncológico), realizou no dia 28 de outubro a 1ª Caminhada contra o Câncer de mama, que teve como objetivo conscientizar as mulheres da importância de se prevenir e estar atenta aos sinais do corpo.

Segundo a diretora do núcleo, Vera Melo, o evento teve como meta também passar uma mensagem positiva as pessoas que ainda têm certa resistência em falar da doença, que é possível sim a cura , e que, se descoberto no inicio as chances de cura são de 95%. “Tivemos abertura do evento com as profissionais da academia LIFE, Andreia e Clara, que falaram da importância da atividade física, que reduz em 25% o risco de se ter câncer em seguida fizeram um aquecimento preparando para a caminhada. Ainda na abertura contamos com a participação da Adriana (Lagoa da Prata), que passou, recentemente, pelo tratamento oncológico e levou uma mensagem positiva aos participantes. Nosso querido amigo Pe Adelzire morais deu uma benção a todos presentes”, explicou.

A caminhada teve um apoio de toda comunidade e do comércio em geral que se ‘’vestiu’’ de rosa como apoio ao movimento. Com um público estimado em 600 pessoas, fato que surpreendeu aos organizadores do evento, era visto em todos os participantes a alegria e emoção. Durante todo percurso foram passadas músicas que enaltecem a força e a garra da mulher.

Finalizando, foi servido um café e, simultaneamente, uma apresentação da orquestra Acordes do Monte. Além disso, o evento contou também com a apresentação da academia de dança Silvana Bolina.

Após, foi realizado sorteio de vários brindes doados pelo comércio local, inclusive duas mamografias.

A passeata contou também com stands, que ofereceram serviços e orientações aos presentes. “Estiveram presentes o laboratório Central, aferição de pressão e doando de vale-exames; a Droga-Rede com sorteio de brindes; o stand da Mary Kay com as consultoras Leila e Aricena, que fizeram maquiagem de graça, a secretária de saúde com os profissionais orientando as mulheres como fazer o autoexame; e stand dos organizadores do evento com distribuição de brindes e informativos”, disse.

Durante todo evento, foi oferecido às crianças pipoca, algodão doce e cama elástica. Finalizando, a profissional de zumba Mara Palhares animou ainda mais os participantes. A organização do evento Vera e demais integrantes do Núcleo do Câncer, juntamente com Signa do grupo Fortes na Tribulação, agradecem a todos participantes, patrocinadores e colaboradores do evento.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?