fbpx
jc1140x200

Sicoob Crediprata realiza diversas ações da campanha Outubro Rosa

Fotos: Sicoob Crediprata

No dia 25 de outubro, o Sicoob Crediprata e Secretaria Municipal de Saúde, realizaram a palestra #eumecuido, no Salão do Sicoob Crediprata, tendo como palestrantes Álida Castro, que é Enfermeira e historiadora, especialista em atenção primária à saúde, saúde de família, gestão da clínica e formação pedagógica, e Adriana Morais, assistente Social.

O evento teve o objetivo de proporcionar às mulheres presentes a oportunidade de avaliar e refletir se estão se cuidando adequadamente, seja através de hábitos saudáveis que podem prevenir doenças, como também na auto-observação, fazendo constantemente o autoexame para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A palestrante Álida apresentou a parte técnica voltada para a prevenção e diagnóstico do câncer de mama, bem como os benefícios na modificação do estilo de vida.  Já  Adriana Morais deu o seu depoimento, após ser diagnosticada e obter a cura do câncer de mama.

A programação do evento também contou com um momento de empoderamento e embelezamento para mulheres que tiveram a cura do câncer de mama, bem como uma apresentação artística do grupo de dança “Bela Flor” do Movimento Saúde para Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Esportes, realizado no Salão Social do Sicoob Crediprata, sob a coordenação da Professora Sabrina.

O Sicoob Crediprata também realizou ações na porta das agências para conscientizar sobre a necessidade de se cuidar e prevenir da doença, bem como informar que podem ter mais qualidade e recursos no momento da enfermidade, fazendo o seguro Vida Mulher.

Depoimentos

“Uma fantástica iniciativa capaz de mobilizar, sensibilizar e empoderar o público, em especial as mulheres, a exercerem o autocuidado. É inacreditável, mas uma ação como essa é capaz de mudar o final da história de uma doença cruel (câncer de mama), que se detectada precocemente alcança até 95% de cura”. – Álida de Castro Machado – Enfermeira e historiadora, especialista em atenção primária à saúde, saúde de família, gestão da clínica e formação pedagógica.

Álida de Castro Machado – Enfermeira e historiadora, especialista em atenção primária à saúde, saúde de família, gestão da clínica e formação pedagógica

“O encerramento do Outubro Rosa, através palestra Eu me cuido foi muito importante para nós, mulheres, pois o autoexame é um diagnóstico primário em que a mulher vai detectar se ela tem algum nódulo ou não, então, é muito importante que as mulheres aprendam esse auto cuidado. Esse evento trouxe para nós muitas dicas importantes, todos que assistiram a palestra gostaram demais e que venham outros como este” – Adriana Moraes – Assistente Social.

Adriana Moraes – Assistente Social.

“O evento foi um sucesso, onde tivemos uma participação efetiva muito grande e que trouxe um retorno muito bacana para a secretaria de saúde e, creio que para o Sicoob Crediprata também. A nossa intenção é realizar outros eventos neste modelo e, a partir disso, estabelecer novas parcerias que nos trazem resultados excelentes como este. Realmente, foi um sucesso e um prazer ter construído este evento com o Crediprata” – Geraldo de Almeida – secretário de saúde de Lagoa da Prata

Geraldo de Almeida – secretário de saúde de Lagoa da Prata

“Gostaria de parabenizar o Sicoob Crediprata por mais uma vez demonstrar toda sua preocupação e zelo com o bem estar das mulheres. Esse evento, em parceria com a secretaria de saúde, foi muito rico e esclarecedor. Parabéns!” – Sabrina C S MenezesEducadora Física

Sabrina C S Menezes – Educadora Física
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?