fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Conselho tutelar recebe o primeiro veículo

A entrega do veículo SPIN zero quilômetro foi realizada pelo Prefeito Wilmar Filho e pelo Vice-Prefeito e Secretário de Assistência Social Dinho do Bráz, nesta quinta (14). Conselheiros avaliam a importância desta conquista
 

O Conselho Tutelar de Santo Antônio do Monte recebeu o seu primeiro veículo próprio destinado exclusivamente aos trabalhos dos conselheiros. A entrega foi realizada pelo Prefeito Wilmar de Oliveira Filho e pelo Vice-Prefeito e Secretário de Assistência Social Dinho do Bráz, nesta quinta (14/08), no Paço Municipal. O veículo zero quilômetro Spin foi adquirido por meio da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e oferecerá melhores condições de trabalho aos representantes do Conselho Tutelar.

[pull_quote_left]Este veículo vai ser muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho porque o Conselho Tutelar atua 24 horas por dia, então muitas vezes durante a noite tínhamos dificuldade de transporte e agora teremos o carro a nossa disposição 24 horas[/pull_quote_left]

“Este veículo vai ser muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho porque o Conselho Tutelar atua 24 horas por dia, então muitas vezes durante a noite tínhamos dificuldade de transporte e agora teremos o carro a nossa disposição 24 horas”, disse a Conselheira Maria Aparecida Pinto Dias.

“Será muito útil para a realização do nosso trabalho. Inclusive sobre a questão do conforto e segurança para o transporte de crianças e adolescentes”, exemplifica a Conselheira Maria José de Oliveira Silva.
“Sou Conselheiro Tutelar há 9 anos e pela primeira vez estamos recebendo um veículo próprio. Sei o quanto esse veículo nos fazia falta. Essa conquista do Prefeito Wilmar Filho nunca será esquecida pela população porque passamos muitas dificuldades de deslocamento principalmente à noite e aos fins de semana. Agradecemos ao Prefeito Wilmar Filho pelo empenho e pela grande conquista. Muito obrigado”, disse Anterildo Alexandre Miranda.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os Conselheiros Tutelares são eleitos pelo voto direto da sociedade e têm o papel de porta-vozes da comunidade, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar de Santo Antônio do Monte realiza cerca de 60 ações por semana no município.

 

SONY DSC

SONY DSC

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?