fbpx
jc1140x200

Vigilância Sanitária proíbe Santa Casa de Arcos de realizar partos; entenda

De acordo com a notificação, o hospital não está apto a este tipo de atendimento por não possuir equipe completa de médicos com as especialidades exigidas.

A Vigilância Sanitária do Estado Minas Gerais notificou na última sexta-feira (8), que a Santa Casa de Arcos está interditada para a realização de partos no estabelecimento. A razão para a proibição se deve ao fato de que o hospital não apresentou comprovantes de que mantém médico pediatra de plantão presencial 24 horas por dia para atendimento aos recém-nascidos. 

A interdição não se aplica aos partos de urgência e emergência, em que as condições da parturiente impeçam sua remoção para outra unidade de saúde. 

Em nota, a Santa Casa de Arcos esclareceu sobre a notificação da Vigilância Sanitária, informando o público que a medida se refere, especificamente, à ausência de uma equipe para os partos. 

“A Santa Casa esclarece que, conforme expresso na notificação, o risco sanitário refere-se, especificamente, à inexistência de equipe completa de médicos com as especialidades exigidas para a realização de partos. A provedoria está em busca de recompor seu quadro médico e acredita que, em breve, poderá retomar os procedimentos. No entanto, a notificação permite os procedimentos, em casos de urgência e emergência para parturientes impedidas de locomoção”, afirmou a Provedoria. 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?