fbpx
jc1140x200

V Conferência Municipal de Saúde é realizada em Santo Antônio do Monte

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, foi realizada no sábado (18/07), a V Conferência Municipal de Saúde, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a participação do Conselho Municipal de Saúde. O evento aconteceu das 7:30h às 17h, no auditório da Câmara de Vereadores, com a participação de cerca de 300 pessoas entre profissionais de saúde e representantes da comunidade.

A abertura oficial foi realizada pelo prefeito Dinho do Braz que destacou a importância da realização da Conferência que, de forma democrática, deu oportunidade para se discutir temas neste setor de grande importância para a população. Presentes na mesa de honra, além do prefeito, a secretária de saúde Raquel Teixeira; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Martim Rodrigues dos Santos; a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Cristina Rodrigues dos Santos e os secretários municipais Renato Couto (Chefe de Gabinete), Márcia Bernardes (Educação) e Ione Maria Lopes (Administração).

As palestras que enriqueceram os debates foram ministradas pelo servidor público federal e referência técnica da regional de saúde – Divinópolis, Gilmar Santos, sobre o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” e a servidora efetiva da Secretaria Estadual de Saúde e especialista em políticas e gestão de saúde, Kênia Silveira, com o tema “Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde”.

Durante o evento, foi exibido o vídeo institucional “Ações realizadas pelo Laboratório de Inovação as Condições Crônicas – LIAAC” com depoimentos de usuários e profissionais da saúde, sobre os avanços que o município obteve nos últimos anos.

Os debates em grupo foram divididos em sete temas que nortearam as propostas colocadas em votação. Também foram eleitos os delegados que representarão Santo Antônio do Monte na Conferência Estadual de Saúde deste ano em Belo Horizonte.

Por: Ascom da Prefeitura de S. A. do Monte

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?