fbpx
jc1140x200

Sine Arcos oferta 177 cursos gratuitos neste mês de outubro

Capacitações são nas áreas de ‘Transformação digital e inovação’, ‘Técnicas de Redação’ e ‘Aperfeiçoamento em Saúde Mental e Atenção Psicossocial’. Inscrições já estão abertas.

Em busca de qualificação profissional? A hora é a agora! A Prefeitura de Arcos, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), informa que estão abertas as inscrições para 177 cursos em diversas áreas, entre elas: atendimento ao público; auditoria e controle; competência: inovação; comunicação; dados, informação e conhecimento; desenvolvimento pessoal; economia e finanças; educação à distância; educação e humanidades; ética e cidadania; gestão de políticas públicas; gestão estratégica; gestão pública; orçamento e finanças; pacote oficce; edição de imagens e vídeo; entre outros.

Os cursos são totalmente gratuitos e online, com cargas horárias que variam entre 6 e 70 horas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Sine, que funciona junto ao Poupatempo, na Praça Floriano Peixoto, 130, ou neste link.

Conforme vem sendo diariamente publicado no Facebook do Sine e na linha de transmissão do Sistema Nacional de Emprego, Arcos tem uma média de 70 vagas de emprego diárias. Muitas delas não são preenchidas por falta de capacitação dos empregados e esta formação ofertada é uma excelente oportunidade de ingresso ao mercado de trabalho, observa o coordenador do Sine de Arcos, Tálisson Júnior. “Normalmente, nós temos muitas vagas no setor de atendimento, por exemplo, que carece mão de obra qualificada. Dentro deste pacote de 177 cursos gratuitos, dois são para atendimento. Sem falar nas outras áreas de grande expansão no mercado de trabalho arcoense”.

Como sempre sobram muitas vagas no Sine de Arcos, tem sido uma constante preocupação a formação de mão de obra para equacionalizar a situação. “A Prefeitura de Arcos, sempre antenada às necessidades da população, tem buscado incessantemente ofertar à população mecanismos de qualificação, capacitação e recolocação no mercado de trabalho”, exemplifica o coordenador do Sine.

Só neste ano, em março, a cidade ofereceu cursos de Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil e Auxiliar de Crédito e Cobrança para cerca de 120 moradores da cidade, em parceria com o FIC e Pronatec.

Já em abril, Arcos recebeu o programa Trilhas de Futuro, ofertando os cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Qualidade, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Química e Técnico em Segurança do Trabalho.

Nos meses de outubro e novembro, mais uma gama de capacitação disponível. Por meio do Senai, serão ofertadas formações para eletricista industrial, inspetor da qualidade e manutenção eletromecânica. A MVB também diponibilizará cursos de operador de máquinas pesadas (trator agrícola, retroescavadeira, pá carregadeira e empilhadeira).

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?