fbpx
jc1140x200

Sicoob Lagoacred Gerais realiza Semana da Educação Financeira

O Sicoob Lagoacred Gerais realizou entre os dias 14 e 18 de Maio, o projeto “Por dentro do Cooperativismo Financeiro”, que fez parte da 5ª Semana Nacional da Educação Financeira. A inciativa é promovida anualmente pelo Banco Central do Brasil, que estimula as instituições financeiras de todo o país a desenvolverem ações na comunidade, levando conhecimento sobre educação financeira para a população. As ações foram desenvolvidas em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Pedra do Indaiá, e contou com a parceria de instituições de ensino e empresas.

Na segunda-feira, dia 14, os alunos do Curso Técnico de Administração da Escola Estadual Álvaro Brandão em Santo Antônio do Monte, tiveram uma aula diferente. O Coordenador de Projetos do Sicoob Lagoacred, Philip Rubens, juntamente com os gerentes José Otaviano Júnior e Ubiratan Dutra, levaram aos alunos conhecimentos sobre planejamento financeiro, finanças pessoais, investimentos, além do cooperativismo financeiro e suas ações, que trazem uma face mais humanizada ao capitalismo.

Já na terça-feira, foi a vez dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Dr. Jacinto Campos de Lagoa da Prata. Eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de uma instituição financeira, através de uma visita completa pelos setores da agência Lagoa da Prata e unidade administrativa do Sicoob Lagoacred Gerais. Ao final da visita, os alunos participaram de uma palestra realizada pelo coordenador de projetos Philip Rubens, com o tema “Planejamento financeiro e consumo consciente”.

No decorrer da semana outras ações foram realizadas, como as palestras com os colaboradores da empresa Sommus Sistemas em Lagoa da Prata, e os colaboradores da empresa Fogos Ouro em Pedra do Indaiá. Na finalização do projeto, os alunos da turma de Magistério da Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe foram recebidos no auditório da cooperativa, onde também puderam receber informações relevantes sobre o tema.

Ao todo, cerca de 500 pessoas participaram diretamente das atividades e puderam absorver valiosos conhecimentos, que aplicados ao dia a dia de cada um, poderão promover um consumo e uma relação com o dinheiro de forma mais consciente, gerando oportunidades de crescimento e realização.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?