fbpx
jc1140x200

Sargento Washington fala sobre crimes contra residências em Lagoa da Prata

Em entrevista ao repórter Luiz Francisco da rádio Veredas o Sargento Washigton afirmou que a Polícia Militar de Lagoa da Prata tem desenvolvido estratégias para minimizar os números de assaltos em residências. “Esse tipo de crime tem causado grande comoção social e nós temos trabalhado para reprimir esses furtos”, afirmou.

A Polícia Militar atenta para esses tipos de crimes tem desenvolvido ações específicas para combatê-los. “Na tarde de ontem (18/03), inclusive eu participei dessa atuação, conseguimos prender dois envolvidos na prática desse tipo de crime. Na verdade o crime ocorreu no bairro Paradiso, onde cinco indivíduos furtaram uma residência. Três homens entraram na residência para praticar o furto, enquanto dois ficaram do lado de fora monitorando a ação dos vizinhos e da polícia. Nós conseguimos prender esses dois indivíduos que estavam fazendo o monitoramento dessa ação criminosa e conduzimos até a Delegacia de Polícia Civil”, destacou.

[pull_quote_right]Eu quero salientar aqui o apoio da população com a prisão dessas duas pessoas, que tipo de participação? Da denúncia e de assumir a responsabilidade da segurança do seu bairro, a população além de acionar a polícia se prontificou em ser testemunha[/pull_quote_right]

Foram presos um maior e um menor, o maior foi preso em flagrante delito e teve a sua prisão ratificada pelo delegado, enquanto o menor segue respondendo por furto qualificado. “Eu quero salientar aqui o apoio da população com a prisão dessas duas pessoas, que tipo de participação? Da denúncia e de assumir a responsabilidade da segurança do seu bairro, a população além de acionar a polícia se prontificou em ser testemunha, pois as pessoas observaram os autores que estavam do lado de fora da residência, além das pessoas que haviam pulado nessa residência. Os moradores que moram perto chamaram para si a responsabilidade de cuidar do bairro, da vizinhança; acionaram a polícia e se prontificaram a fornecer informação e isso levou a prisão desses dois”, frisou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?