fbpx
jc1140x200

População de Lagoa da Prata já pode fazer denúncia de lotes sujos

Foto: Saniel Esteves

O setor de fiscalização da Prefeitura de Lagoa da Prata já está recebendo reclamações de moradores que desejam denunciar lotes sujos. As denúncias poderão ser feitas através do telefone (37)3262- 5304 ou no próprio setor de fiscalização, situado na rua Joaquim Gomes Pereira (Prédio da Prefeitura).

De acordo com a chefe do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Lagoa da Prata,
Cíntia Santos, muitas vezes os donos dos lotes são notificados e multados, mas nem todos pagam ou regularizam a situação; e acabam deixando até cair na dívida ativa. “Mas de toda forma para regularizar a situação os donos dos lotes precisam pagar a multa e fazer a limpeza”, afirmou.

Ao fazer a denúncia o cidadão poderá saber se o lote já foi notificado ou multado. “Caso ainda não tenha sido fiscalizado, o morador pode fazer a denúncia. Os proprietários de lote têm 10 dias para fazer a limpeza ou serão multados.A Prefeitura não faz limpeza em lotes que sejam particulares, até porque a lei determina que a obrigação seja do proprietário. Mas em alguns casos que estejam prejudicando, comprovadamente, quem mora próximo ao lote, a limpeza tem sido feita, mas mantida a multa”, frisou.

As pessoas que receberam a notificação e ainda não limparam os seus terrenos serão
“contempladas” com a multa no valor de R$ 281,66. E se for um  reincidente, a multa será de R$ 563. “Quem não tiver condições financeiras de limpar o seu terreno pode explicar a sua situação ao setor de Fiscalização Municipal”, destacou

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?