fbpx
jc1140x200

Jovens de Santo Antônio do Monte fundam grupo dedicado à cultura local

Pólvora Cultural

Os membros se organizaram e constituíram o Coletivo Pólvora, que visa realizar ações culturais diversas

 Por: Coletivo Pólvora

A partir da iniciativa pioneira de jovens de Santo Antônio do Monte, nasceu no início deste ano o Coletivo Pólvora, sediado no Município. O grupo se trata de um coletivo artístico-cultural de iniciativa popular, sem fins lucrativos ou intenções partidárias que visa fomentar a cultura e a arte em Santo Antônio do Monte e região, bem como criar espaços de diálogos culturais com a população.

Desde a primeira reunião entre os membros, estão sendo organizadas e planejadas varias ações culturais, entre elas, organização de um festival de musicas regional, criação de um grupo de estudo literário, intervenções urbanas através da divulgação e distribuição de material de autores locais, preservação e revigoração de patrimônio material e imaterial  artistico-cultural de Santo Antonio do Monte, entre outras iniciativas em estudo.

A primeira atividade idealizada pelo grupo  já se encontra em andamento, o Cineclube Pólvora Cultural, que tem realizado todos os domingos, as 15h00m, seções de cinema com filmes com entrada franca, cujos temas são selecionados pelo grupo. Após a apresentação de cada filme, ocorre um debate entre os expectadores tendo como base as ideias elencadas na obra. As seções no mês de Março são em homenagem ao dia das mulheres.

O que é o CETUC?

Segundo o site oficial da Prefeitura de Santo Antonio do Monte, o Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro”, Avenida Tancredo Neves, é um moderno complexo cultural construído no espaço ao fundo do Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto” – CEMM, interligando os dois prédios e criando assim, uma grande área pública de lazer, cultura e turismo, o prédio oferece espaço amplo que abrigou de forma definitiva a Biblioteca Pública Municipal “Bueno de Rivera” e conta ainda telecentro comunitário, anfiteatro com tecnologia multimídia, sala de cinema, cafeteria com cozinha industrial, hall para recepção de convidados, banheiros e galeria para exposições. A obra também foi adequada para portadores de deficiência física, com rampas de acesso e elevador privativo.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?