fbpx
jc1140x200

Santa Casa de Arcos busca contratações médicas de urgência para poder voltar a realizar partos

O município pode encaminhar as grávidas para outras unidades da macrorregião que farão partos durante este período.

A Vigilância de Saúde, na última sexta-feira (8), realizou na Santa Casa de Arcos, uma interdição em serviços na área obstétrica devido à falta de profissionais plantonistas (pediatra e obstetra).

Com isso, a Instituição está em busca de profissionais e, posteriormente irá regularizar a situação que será  desinterditar e voltar a fazer partos novamente.

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais explicou que o procedimento só pode ser feito se a Santa Casa providenciar uma equipe multiprofissional composta por obstetra e pediatra, mas se a paciente chegar em trabalho de parto e não seja possível a transferência, a unidade deve providenciar uma equipe.

Ainda, de acordo com Secretaria Regional de Saúde, durante este período, nenhum parto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) poderá ser agendado pela Santa Casa.

O município pode encaminhar as grávidas para outras unidades da macrorregião que fazem parto durante este período.

O primeiro Secretário da Provedoria da Unidade, Fernando Noronha, disse que o risco sanitário refere-se, especificamente, à inexistência de equipe completa de médicos com as especialidades exigidas para a realização de partos, que no caso são os profissionais da pediatria.

Ele disse ainda que todo corpo técnico e clínico da Santa Casa está ciente de como proceder em casos de urgência e emergência.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?