fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Barracão explode em fábrica de fogos

Na manhã do último sábado (26/07) um barracão explodiu depois de  tambor de pólvora pegar fogo na fábrica de fogos São Pedro, em Santo Antônio do Monte.

De acordo com populares, o barulho da explosão foi estrondoso, chegando a balançar portas e janelas de algumas residências.

No momento da explosão não havia ninguém no barracão, por isso o acidente não teve vítimas fatais.

 

Outra ocorrência por explosão em fábrica de fogos

Na manhã do dia 15 de julho quatro mulheres morreram e um homem ficou ferido depois de uma explosão em  uma fábrica de fogos de artifício, no Bairro Bela Vista, em Santo Antônio do Monte.

 

Crise no setor

O setor pirotécnico em Santo Antônio do Monte vem enfrentando dificuldades desde a explosão que matou quatro mulheres em uma fábrica de fogos de artifício da cidade. A área emprega cerca de 15 mil pessoas no município, mas segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores das Fábricas de Fogos de Artifício (Sindfogos), pelo menos oito pessoas pediram demissão por medo e insegurança.

[pull_quote_left]Estamos falando de um setor forte, contudo os jovens estão amedrontados e estão procurando outras funções. Infelizmente haverá queda nas contratações como tem havido também demissões por parte das empresas que pretendem enxugar o número de funcionários[/pull_quote_left]

Com a saída dos funcionários a crise no setor que ocorre desde o início da Copa do Mundo pode se agravar. Segundo o diretor do Sindfogos, Antônio Camargos, as fábricas poderão ter dificuldades de contratar novos empregados. “Estamos falando de um setor forte, contudo os jovens estão amedrontados e estão procurando outras funções. Infelizmente haverá queda nas contratações como tem havido também demissões por parte das empresas que pretendem enxugar o número de funcionários”, disse.

Desde 1999 o setor já registrou 70 acidentes, alguns graves incluindo queimaduras, perda de audição e visão, perda de membros, doenças causadas por inalação de fumaça entre outras. 

Fonte: G1

Foto: Ramon Tales.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?