fbpx
jc1140x200

Saiu o novo edital do concurso da Prefeitura de Lagoa da Prata

Foto:Reprodução/Internet

A Prefeitura de Lagoa da Prata publicou, na segunda-feira (17), o novo edital do concurso público 01/2018. As inscrições irão acontecer entre os dias 8 de outubro e 9 de novembro, e as provas serão realizadas no dia 16 de dezembro. Trinta e um cargos em cadastro reserva foram excluídos, sendo o de Assistente Administrativo o que mais teve inscrição:525 pessoas só nesta opção. Após as mudanças, 39 vagas estão sendo oferecidas.

Candidatos inscritos em vagas que foram canceladas têm até hoje (20) para solicitar reembolso da taxa. O novo edital está disponível nos sites: www.gestaoconcurso. com.br e www.lagoadaprata. mg.gov.br ou ainda no hall de entrada da Prefeitura. Para mais informações, procure a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, localizada na Rua Joaquim Gomes Pereira, número 844, em frente o Prédio da Prefeitura, ou ligue para (37) 3261.4379.

ENTENDENDO O CASO

A primeira vez que o concurso foi paralisado foi devido a uma ação cível impetrada pelo promotor Dr. Luis Augusto Pena, que considerou excessivo o número de cadastro reserva, e ele então pediu a retificação. A prefeitura fez alguns ajustes conforme orientação do Tribunal de Contas, mas o promotor considerou que não havia sido alterado conforme o pleito do Ministério Público. Por isso, o Dr. Luis pediu a suspensão e o Dr. Islon acatou. Representantes do Executivo se reuniram com o Promotor e fizeram o despacho do documento com as alterações que tinham sido objeto da primeira ação impetrada. Mediante o ofício, então, o Dr. Luis pediu a revogação da suspensão. Essa revogação foi assinada no último dia 7 de agosto pelo Dr. Islon, permitindo a continuidade do concurso.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?