fbpx
jc1140x200

Projeto Doutorzinhos do Riso realiza ‘Caminhada pela Vida’ em Arcos

A ação começa a partir das 9h na Praça da Matriz, e todos podem participar.

O Projeto Doutorzinhos do Riso irá realizar neste sábado (25), a ‘Caminhada pela Vida’ a partir das 9h, em Arcos.

De acordo com a coordenadora do projeto, Miriam Aparecida da Silva Castro, o encontro será na Praça da Matriz, onde contará com uma apresentação de música em libras da Escola de Libras Projeto Girassóis, e em seguida sairá com destino à Praça do Vivi, onde o grupo terá um momento de reflexão e uma benção final com o Padre Carlos.

“Todas as pessoas podem participar,seja de qualquer movimento, religião, a ideia é mostrarmos para as pessoas que sempre vamos estar de braços abertos pra ajudá-las em qualquer situação! Realmente um amor pela vida!”, disse Miriam.

Ela contou ainda que terá escolta da Polícia Militar (PM) para a segurança do grupo durante a caminhada, além da autorização da Vigilância Sanitária para a realização do projeto.

Projeto Doutorzinhos do Riso

Criado em 2017 pela técnica de enfermagem Miriam Aparecida da Silva Castro, o projeto Doutorzinhos do Riso (anteriormente Doutorzinhos da Alegria) tem como objetivo levar amor e bem-estar para as pessoas de Lagoa da Prata e Arcos.

Segundo Miriam, a ideia surgiu quando sua mãe estava passando por problemas de saúde enquanto fazia tratamento contra o câncer. Ver a mãe naquela situação não a estava fazendo bem, e isso foi um gás para abrir as portas do projeto, pois, além de sentir vontade de ajudar o próximo, também era uma maneira de ajudar a si mesma.

“Eu me vi na necessidade de ajudar outras pessoas e de ajudar a mim mesma a sair daquela dor que eu me encontrava, de ver minha mãe passar por todo aquele sofrimento que é um tratamento de câncer”, conta ela.

As ideias começaram a partir disso, e como Miriam era coordenadora de outro movimento, chamou alguns adolescentes que faziam parte dele para fazerem uma visita ao Serviço de Obras Sociais (S.O.S) de Lagoa da Prata, e foi aí então que nasceu os Doutorzinhos do Riso.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?