fbpx
jc1140x200

Presidente da Lagoacred Gerais assume cargo em central do Sicoob

O Conselho Fiscal integra o sistema de governança corporativa e Nilson será responsável, juntamente com os outros conselheiros por fiscalizar os atos dos administradores e verificar os cumprimentos dos seus deveres legais e estatutários.

Na quinta-feira (9), o presidente do Sicoob Lagoacred Gerais de Lagoa da Prata, Nilson Antonio Bessas, assumiu um cargo no Conselho Fiscal do Sicoob Central Cegremge, uma das duas centrais do Sicoob em Minas Gerais. O mandato é de três anos.

O Conselho Fiscal integra o sistema de governança corporativa e Nilson será responsável, juntamente com os outros conselheiros por fiscalizar os atos dos administradores e verificar os cumprimentos dos seus deveres legais e estatutários. Participaram da comissão eleitoral, o assessor executivo do Sicoob Central Cegremge, Raimundo Sérgio Campos, além de Zélia Alves Rabelo e Natal Nunes representantes do Sicoob Cosmipa e Sicoob Credivale.

Sua nomeação foi ideia do atual presidente do Conselho de Administração, Luiz Gonzaga Viana Lage. Por meio de uma nota da própria cooperativa de crédito, Nilson afirma que está muito feliz com sua participação no Conselho, ainda ressaltou que esta posição alcançada por ele é resultado de um trabalho em equipe com o Sicoob Lagoacred Gerais.

“Fazer parte do Conselho Fiscal do Sicoob Central Cecremge é motivo de muita alegria e orgulho para mim. Certifica que estou exercendo minhas funções com competência e sensatez, nas quais venho obtendo êxito no atendimento e expectativas dos cooperados. Se me convidaram para exercer este cargo, tão cobiçado por muitos, é porque somos referência no sistema”, revelou Nilson.

Carreira

Nilson Antonio Bessas é sócio fundador e atual presidente do Sicoob Lagoacred Gerais. Fundou a cooperativa em 1997, com o apoio de empresários do ramo de confecções de Lagoa da Prata. Naquele mesmo ano, o então presidente da Associação Comercial e Empresarial convidou um grupo de empresários para discutir a ideia de se criar uma cooperativa de crédito. A partir deste momento o Sicoob Lagoacred Gerais se idealizou sob a liderança de Nilson e José Tavares de Rezende.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?