fbpx
jc1140x200

Novo decreto flexibiliza funcionamento de atividades essenciais aos domingos em Formiga

Formiga recebeu recentemente 12 novos respiradores artificiais e com base no número de equipamentos disponíveis na cidade, Executivo publica novo decreto acerca do funcionamento de atividades essenciais.

A Administração Municipal de Formiga elaborou um novo decreto que flexibiliza o funcionamento de atividades essenciais aos domingos.
Segundo a Prefeitura, com base no número de respiradores artificiais disponíveis na cidade, sendo que 12 novos foram recebidos nos últimos dias, e servem de suporte ao atual protocolo adotado pelo Executivo, a Gestão Municipal avaliou que, no momento, é possível reabrir os supermercados e afins aos domingos, sempre observando as medidas preventivas. A decisão foi tomada levando em consideração, também, o baixo índice de utilização dos equipamentos.
Minas Consciente
A Prefeitura informou que o município de Formiga não tem ação judicial em trâmite que trate da constitucionalidade ou não dos decretos estaduais, com decisão de afastamento de sua aplicabilidade em detrimento de decretos municipais.
Desta maneira, o Executivo e a Associação dos Municípios Minineiros (AMM) entendem que a liminar que obriga os municípios a aderirem ao Programa “Minas Consciente” ou à “Deliberação 17”, que autoriza a abertura apenas de serviços essenciais, não se aplica a Formiga. Sendo assim, o município, de acordo com o que foi estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal, continua com a autonomia para decidir de acordo com a realidade local.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?