fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Pains abre cadastramento para artistas e produtores de Cultura acessarem recursos da Lei Paulo Gustavo

Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição e realizá-la pela internet ou na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

A Prefeitura  de Pains, por meio da secretaria de Cultura, informou que está aberto o cadastramento para artistas e produtores de Cultura do município. O objetivo é acessar recursos da Lei Paulo Gustavo, que prevê a liberação de incentivo financeiro para recuperação do setor cultural, após a pandemia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de maio de 2023, por meio de formulário de inscrição online ou na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Segundo a pasta, o valor destinado ao município de Pains é de aproximadamente R$ 89.843,02, que será liberado por meio desta Lei.

O valor será destinado ao apoio e produção de audiovisual, capacitação e qualificação no audiovisual, apoio a cineclubes, festivais e amostras, e às áreas da cultura que não fazem parte do audiovisual. Além disso, com o cadastramento, será possível mapear a multiplicidade de artistas em geral e diversos grupos e coletivos artísticos, criando pontes de diálogos entre artistas e município, além de coletar informações que servirão como base de dados ao auxílio emergencial do setor da cultura.

Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição e acessar este link  ou comparecer à sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Vereador Pedro de Paula, 433. Com a iniciativa, espera-se estimular o setor cultural do município e contribuir para a retomada das atividades após a crise causada pela pandemia.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?