fbpx
jc1140x200

Polícia Civil nega flagrante da Polícia Militar e traficantes são liberados

Iguatama – A Polícia Militar da cidade de Iguatama teve que liberar dois irmãos depois de um flagrante, pois a Polícia Civil da cidade de Formiga disse que o boletim de ocorrência não estava correto. O fato aconteceu na noite de terça-feira (24). A PM recebeu uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas e montou um cerco bloqueio em uma estrada vicinal, na zona rural da cidade. Com os irmãos a polícia encontrou cerca de 400 gramas de maconha e aproximadamente 80 gramas de cocaína. Os irmãos, um homem e uma mulher, já são conhecidos no meio policial por tráfico de drogas. Os policiais informaram que o rapaz era albergado da cadeia de Iguatama. O procedimento da PM transcorreu normalmente e os detidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil de Formiga, mas, ao chegarem diante do plantonista, os PM’s foram informados que o flagrante não seria feito porque eles teriam citado o peso aproximado da droga no Boletim de Ocorrência. Segundo os investigadores este procedimento não seria correto.

De acordo com o Sargento Luiz Cláudio, da PM de Iguatama, não existe nenhuma determinação ou lei onde conste o que a Polícia Civil afirmou. O flagrante então foi recusado e os detidos tiveram que ser levados de volta para Iguatama. O sargento informou que o rapaz só pôde ficar preso porque era albergado e existe contra ele uma determinação judicial de prendê-lo. Já sua irmã foi liberada. O sargento Luiz Cláudio, que comandou a operação, disse que está muito descontente com esse tipo de atitude da Polícia Civil e que essa não é a primeira vez que isso acontece. O Sargento ressaltou que o uso de drogas ainda não está liberado no Brasil e a quantidade apreendida pelos policiais era considerada como tráfico. Segundo ele, a Polícia Militar fez o seu papel, mas, por razões fúteis, a Polícia Civil colocou nas ruas pessoas que estão destruindo lares com a venda de entorpecentes.

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata

Foto: Portal Cyberbalada

Fonte: http://www.cyberbalada.com/index.php?base_principal=noticias&id_busca=20436&tag=pm+de+iguatama+apreende+quase+meio+quilo+de+maconha+e+traficantes+n%E3o+ficam+presos

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?