fbpx

Perseguição termina em fuga de autor de crime em Lagoa da Prata

O autor colocou em risco a sua vida e as dos que ali passavam no momento da perseguição. Durante a fuga, uma mulher apareceu em um veículo para dar cobertura ao homem e dificultar o trabalho dos guardas e policiais.

Nesta sexta (12), por volta das 11h40, a guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) de Lagoa da Prata avistou um indivíduo o qual possui em seu desfavor um mandado de prisão, trafegando em um caminhão pelo bairro Américo Silva.

Diante o exposto, os guardas deram ordem de parada para o indivíduo por meio de sinal sonoro e luminoso, contudo o condutor desobedeceu, sendo novamente ordenado para que parasse o veículo, tendo novamente o suspeito desobedecido a ordem legal dos agentes, tendo iniciado o acompanhamento tático ao caminhão, e solicitado apoio policial na tentativa de abordar e prender o autor.

Segundo a Assessoria de Comunicação da GCM,  durante a fuga, o autor colocou a todo momento em risco a sua integridade física e vida em risco, bem como a dos Guardas Civis Municipais, onde por várias vezes o autor arremessou o caminhão em direção às viaturas, e ainda colocando em risco a integridade e vida dos demais usuários das vias públicas por onde passou, desrespeitando a sinalização de trânsito e demais normas de segurança no trânsito, inclusive trafegou em várias ocasiões pela contramão de direção, e sempre em alta velocidade.

Em dado momento, o autor recebeu o apoio de uma mulher, que acompanhava a fuga do autor em um outro veículo, mulher esta que no cruzamento das rua Francisco Bernardes Primo com rua Direita, veio a bloquear intencionalmente as viaturas policiais com seu veículo, visando favorecer a fuga do autor. Neste momento, o autor saltou do caminhão, e correndo e  adentrando em vários imóveis, sendo feito o cerco policial pelo local.

Apesar dos esforços das equipes da GCM e PM, o autor conseguiu fugir e ainda não foi localizado, assim como a mulher que favoreceu o autor durante a fuga.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄