fbpx
jc1140x200

Período para matrículas na rede pública de ensino de Lagoa da Prata começa em dezembro

Foto: Carlos Alberto/Agência Minas

A Prefeitura e a Secretaria Estadual de Educação (SEE) já informaram  que matrículas e rematrículas dos estudantes da rede pública de ensino de Lagoa da Prata,  ocorrerão em dezembro. Segunda a Secretária de Educação, Paulene Andrade, na rede Municipal, as matrículas da Educação Infantil acontecem entre os dias 03 a 07 de dezembro, já o período do Fundamental, nos dias  17 e 18 de dezembro.

As escolas municipais atendem 2.700 crianças e de acordo com Paulene, não é possível saber a quantidade de crianças que devem  ser inscritas para o próximo ano letivo. As matrículas acontecem para alunos novatos, ainda não escolarizados ou transferidos (de rede, de escola ou cidade). Já as rematrículas são para alunos que vão passar para o ano seguinte na mesma escola.

O cadastro escolar é realizado para os alunos que vão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental e ainda, os alunos de quaisquer períodos ou ano, que irão passar da rede particular para a rede pública de ensino. “Os pais que não fizeram o cadastro escolar em junho, NÃO farão matrícula. Deverão aguardar o início do ano letivo para realizar a matrícula na escola mais próxima, caso haja vagas disponíveis”, alerta a secretária. A matrícula será feita nas escolas, mediante apresentação original e cópia da certidão de nascimento do aluno e do comprovante de residência, CPF e identidade (caso tenha), carteira do SUS e comprovante de escolaridade.

Para os colégios estaduais, o período de matrícula será de 17 a 21 de dezembro, para inscritos no Cadastramento Escolar 2018 (aluno que irá ingressar na rede pública de ensino no ensino fundamental).O candidato que não realizar a matrícula dentro do prazo será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar – cópia e apresentação do original dos seguintes documentos: comprovante de residência; certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF, caso possua;  comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular ou retorno aos estudos.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) informou que a data para o início da renovação da matrícula ainda não foi definida, e a orientação é que os pais ou responsáveis fiquem atentos aos comunicados feitos pela direção das escolas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?