Período para matrículas na rede pública de ensino de Lagoa da Prata começa em dezembro

Período para matrículas na rede pública de ensino de Lagoa da Prata começa em dezembro

Foto: Carlos Alberto/Agência Minas

A Prefeitura e a Secretaria Estadual de Educação (SEE) já informaram  que matrículas e rematrículas dos estudantes da rede pública de ensino de Lagoa da Prata,  ocorrerão em dezembro. Segunda a Secretária de Educação, Paulene Andrade, na rede Municipal, as matrículas da Educação Infantil acontecem entre os dias 03 a 07 de dezembro, já o período do Fundamental, nos dias  17 e 18 de dezembro.

As escolas municipais atendem 2.700 crianças e de acordo com Paulene, não é possível saber a quantidade de crianças que devem  ser inscritas para o próximo ano letivo. As matrículas acontecem para alunos novatos, ainda não escolarizados ou transferidos (de rede, de escola ou cidade). Já as rematrículas são para alunos que vão passar para o ano seguinte na mesma escola.

O cadastro escolar é realizado para os alunos que vão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental e ainda, os alunos de quaisquer períodos ou ano, que irão passar da rede particular para a rede pública de ensino. “Os pais que não fizeram o cadastro escolar em junho, NÃO farão matrícula. Deverão aguardar o início do ano letivo para realizar a matrícula na escola mais próxima, caso haja vagas disponíveis”, alerta a secretária. A matrícula será feita nas escolas, mediante apresentação original e cópia da certidão de nascimento do aluno e do comprovante de residência, CPF e identidade (caso tenha), carteira do SUS e comprovante de escolaridade.

Para os colégios estaduais, o período de matrícula será de 17 a 21 de dezembro, para inscritos no Cadastramento Escolar 2018 (aluno que irá ingressar na rede pública de ensino no ensino fundamental).O candidato que não realizar a matrícula dentro do prazo será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar – cópia e apresentação do original dos seguintes documentos: comprovante de residência; certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF, caso possua;  comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular ou retorno aos estudos.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) informou que a data para o início da renovação da matrícula ainda não foi definida, e a orientação é que os pais ou responsáveis fiquem atentos aos comunicados feitos pela direção das escolas.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄