fbpx
jc1140x200

Número de feminicídios registrados no Centro-Oeste de Minas cai cerca de 11% em 2018

O feminicídio é uma tipificação do crime de homicídio, quando envolve violência doméstica ou familiar e “menosprezo ou discriminação à condição de mulher”

Por: G1

O número de feminicídios registrados na 7ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Minas Gerais, com sede em Divinópolis, caiu cerca de 11% em 2018. Os dados, que integram o diagnóstico de violência doméstica e familiar nas regiões integradas de segurança pública de Minas Gerais, foram repassados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) a pedido do G1.

A 7ª Risp abrange os 51 municípios de atuação da 7ª Região da Polícia Militar e do 7º Departamento de Polícia Civil.

O feminicídio é uma tipificação do crime de homicídio, quando envolve violência doméstica ou familiar e “menosprezo ou discriminação à condição de mulher”. A pena prevista é de 12 a 30 anos de prisão.

De acordo com os dados, em todo o ano de 2018 foram registrados oito feminicídios nos municípios da região – sendo que dois ocorreram no primeiro semestre e seis no segundo semestre do ano. Em 2017, foram nove. Já em 2016, conforme o relatório, também foram registrados oito feminicídios.

O levantamento da Sesp não detalha o número de casos registrados por município. Contudo, o levantamento revela a taxa de registros para cada 100 mil habitantes feita por cada município.

Taxas de registros de violência doméstica e familiar contra mulher por município na 7ª Risp de Divinópolis — Foto: Reprodução/Sesp
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?