fbpx
jc1140x200

Em S. A. do Monte, campanha Leão Amigo incentiva doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Presidente da OAB/Samonte Leonardo Borges e representantes das entidades participaram de entrevista.

Ação é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente

 Por: Ismael Costa/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte

Todos os anos, ao fazer a sua Declaração Anual de Imposto de Renda, você pode optar em destinar parte do imposto apurado para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sem nenhum custo adicional. Assim, entidades que prestam serviços às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município serão beneficiadas. Cada Pessoa Física pode doar até 3% do Imposto de Renda Devido e cada Pessoa Jurídica pode doar 1% do Imposto de Renda Devido (sobre o lucro real). A campanha que visa conscientizar a população sobre a importância destas doações é realizada em todo o Brasil pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e em Santo Antônio do Monte tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Como parte da divulgação realizada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, a rádio Samonte FM recebeu, na última terça-feira (12/03), o advogado e presidente da OAB no município, Leonardo Borges e as representantes das entidades Abrigo Casa da Restauração, Ana Luísa Castro e Associação Viver Pra Valer, Alcirene Silva e Gláucia Pires. Além destas duas instituições, estão credenciadas no município para o recebimento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a APAE e a Lira Monsenhor Otaviano. Durante a entrevista, foram apresentados os serviços prestados pelas instituições e Leonardo Borges esclareceu as principais dúvidas sobre como participar, além de destacar a importância da campanha, que se encerra junto com o prazo para a Declaração do Imposto de Renda, no dia 30 de abril próximo.

“A adesão à campanha Leão Amigo não altera em nada para quem está pagando o Imposto de Renda, pois o imposto é devido e o contribuinte tem que pagar. Mas para essas entidades o percentual doado é de grande valia. A gente vê o quanto é bonito o trabalho do Abrigo Casa da Restauração, da APAE, da Associação Viver Pra Valer e também da Lira Monsenhor Otaviano que agora vai fazer parte das entidades beneficiadas. Temos que deixar aquele discurso de que tudo é obrigação do Estado e a gente se envolver um pouco mais nas questões sociais. Em todos os lugares onde a gente viu que projetos como esses se deram bem, quem ganhou foi a comunidade, foi a sociedade”, destacou.

A íntegra da entrevista pode ser assistida na página da Prefeitura de Samonte no Facebook. Para mais informações, consulte também o seu contador.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?