fbpx
jc1140x200

Novo Documento de Identidade: saiba como emitir em Lagoa da Prata

Posto de Identificação da Delegacia de Polícia Civil disponibiliza orientações detalhadas para a obtenção do novo documento na cidade.

Stefani Couto 


A busca por uma nova identidade ganha contornos claros e acessíveis. O processo para emissão do novo documento de identidade em Lagoa da Prata segue diretrizes específicas. O Posto de Identificação, localizado na Delegacia de Polícia Civil, é o ponto central para orientações precisas sobre a obtenção da 1ª ou 2ª via do documento. A busca por clareza nesse procedimento é enfatizada, já que algumas particularidades quanto aos documentos obrigatórios e opcionais, além do agendamento e taxas, são fundamentais para o sucesso do processo.

O Delegado-Geral de Polícia, Ivan José Lopes, que atua em Lagoa da Prata, esclareceu as principais dúvidas sobre a emissão da nova identidade. Confira abaixo como pedir a sua:

Para a 1ª Via do documento, é necessário apresentar o número do CPF, comprovante de residência e a certidão de nascimento ou casamento sem rasuras. O atendimento para crianças menores de 7 anos é direcionado para a UAI em Divinópolis.

Já para a 2ª Via, os documentos são os mesmos da 1ª via, juntamente do comprovante de pagamento da taxa, cujo valor para o ano de 2023 é de R$100,74, podendo ser dispensado mediante comprovação de necessidade. A guia para recolhimento da taxa por ser retirada neste link.

Para ambas as vias, menores de 16 anos devem estar acompanhados do pai, mãe ou de quem detenha a guarda. Também não é necessário levar fotografia.

O agendamento, disponível no último dia útil de cada mês na Delegacia de Polícia Civil, situada na Rua Espírito Santo, 836, no centro de Lagoa da Prata, a partir das 8h, o agendamento segue a ordem de chegada, oferecendo vagas para o próximo mês. A emissão do documento ocorre na central única do Instituto de Identificação em Belo Horizonte e é enviado pelo correio, chegando à
residência do solicitante em cerca de 5 dias.
A simplificação do processo é evidente, pois a carteira de identidade agora inclui o número do
CPF, tornando-se um documento único. Dúvidas podem ser esclarecidas pessoalmente no Posto
de Identificação da Delegacia de Polícia ou pelo telefone 3261-1933.
Com um processo mais claro e acessível, a emissão do novo documento de identidade em Lagoa da Prata visa atender os moradores com transparência e eficiência, garantindo a atualização necessária para todos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?