fbpx
jc1140x200

Lazer no Centro-Oeste de MG: Conheça locais gratuitos para todos os gostos e idades

De parques revitalizados a praias artificiais, descubra opções inclusivas e diversificadas para aproveitar momentos de lazer e esporte na região.

Stefani Couto


No Centro-Oeste de Minas Gerais, uma variedade de espaços gratuitos despontam como verdadeiros santuários de lazer e atividades físicas. De Arcos a Moema, esses locais oferecem um amplo leque de opções para toda a comunidade, promovendo não apenas a saúde física, mas também o bem-estar mental dos frequentadores.

Arcos: Poliesportivo – Uma Morada para Atividades Variadas

O Poliesportivo de Arcos se destaca como um verdadeiro centro de atividades esportivas e de bem-estar. Com uma variedade impressionante de opções, desde treinos de handebol, basquete, vôlei e futsal até aulas mais tranquilas como hidroginástica, yoga e alongamento, oferece algo
para todos os gostos e idades.

É um verdadeiro parque de diversões para os entusiastas do esporte e para aqueles que buscam manter um estilo de vida ativo. Além disso, a inclusão de aulas de zumba, funcional e natação adulto e infantil amplia ainda mais o leque de atividades disponíveis, promovendo tanto a saúde física quanto o bem-estar mental dos frequentadores.

Esse amplo leque de opções torna o Poliesportivo um espaço inclusivo, capaz de atender às necessidades de uma comunidade diversificada, incentivando a prática esportiva e promovendo hábitos saudáveis. É uma oportunidade única para os moradores de Arcos se envolverem em uma variedade de atividades, tudo em um único local e com possibilidades para todos os gostos e idades.

Em 2020, o local passou por uma revitalização que transformou suas instalações. Após essa ampla reforma, ele se tornou ainda mais convidativo e funcional. A piscina foi devidamente adequada, proporcionando um espaço mais seguro e moderno para a prática da natação, enquanto o novo piso e telhado na quadra principal elevaram a qualidade dos espaços esportivos, oferecendo condições ideais para a prática de diversas modalidades.

Além disso, a inclusão de rampas de acessibilidade demonstra um compromisso com a inclusão de todos os públicos, garantindo que o Poliesportivo seja acessível a pessoas com mobilidade reduzida, promovendo a igualdade de oportunidades para desfrutar das atividades oferecidas.

Parque Aquático Municipal

O Parque Aquático Municipal Adriano Carlos de Oliveira, popularmente conhecido como “Prainha”, um espaço público na cidade de Arcos, que tem enorme potencial para ser explorado. Além do lago, o local possui quadras para práticas esportivas, academia, trilhas para bicicletas e diversas outras opções.

Japaraíba: Parque Municipal José Virgílio – Diversão e Esporte em Harmonia

O Parque Municipal José Virgílio, em Japaraíba, oferece uma gama diversificada de opções para a comunidade local e visitantes. Ideal para os adeptos da caminhada, o parque proporciona um ambiente agradável e seguro, perfeito para a prática desse exercício tão benéfico para a saúde.

Além disso, a presença de uma academia ao ar livre completa a oferta para aqueles que buscam outras atividades físicas, permitindo que as pessoas se exercitem em um ambiente tranquilo e integrado à natureza.

Para as crianças, o playgroud infantil é um convite à diversão e à interação, oferecendo um espaço seguro e adequado para brincadeiras, estimulando o desenvolvimento motor e social dos pequenos.

E não poderia faltar o espaço para esportes: com campo de areia e campo de Society, o Parque Municipal José Virgílio atende também aos apaixonados por futebol e outros esportes coletivos, proporcionando um local adequado para a prática esportiva em um ambiente ao ar livre e acolhedor.

Este parque se torna, portanto, um ponto de encontro para a comunidade, reunindo diferentes atividades em um único local e proporcionando momentos de lazer, esporte e integração para todas as idades.

 

Complexo de Lazer de Japaraíba. (Foto: Augusto Reis / divulgação).

 

Lagoa da Prata: Praia Municipal – Um Refúgio à Beira do Lago

A Praia Municipal se estabeleceu como um ponto de destaque para moradores locais e visitantes em busca de lazer e relaxamento em um ambiente tranquilo. Aberta ao público durante todo o ano, a praia artificial oferece uma experiência semelhante à beira-mar, proporcionando aos frequentadores um refúgio agradável para dias de sol e calor, com a vantagem de estar dentro do estado de Minas Gerais.

Dotada de estrutura para entretenimento diversificado, o local abriga quiosque bem equipados que serve como áreas de descanso e sombra para os visitantes. Famílias e grupos se reúnem para desfrutar de momentos de lazer, realizando piqueniques  à beira do lago. As opções de diversão são variadas, com atividades que atendem a diferentes gostos e idades.

Além disso, a beleza natural e sua paisagem deslumbrante convidam os visitantes a desfrutarem de momentos de contemplação e relaxamento, proporcionando um ambiente propício para desconectar-se do cotidiano e conectar-se com a natureza.

O local se destaca como um destino de lazer inclusivo e acessível, proporcionando aos visitantes uma experiência única, onde a simplicidade e a beleza da natureza se encontram, convidando a momentos de relaxamento e diversão em um cenário paradisíaco.

Moema: Centro Ecológico Doce Vida – Preservação e Lazer Integrados

O Centro Ecológico Doce Vida abraça uma filosofia de preservação ambiental, oferecendo um ambiente cuidadosamente mantido para garantir a segurança da flora local. Embora o lago seja uma atração marcante, nadar e pescar não são permitidos.

Apesar das restrições ao lago, o ambiente oferece uma série de atividades para os visitantes desfrutarem. Com áreas para piqueniques, é um local perfeito para famílias e grupos de amigos se reunirem e desfrutarem de uma tarde ao ar livre, cercados por uma atmosfera natural tranquila.

Além disso, o local para caminhadas oferece aos visitantes a chance de explorar a beleza natural do lugar. Com uma paisagem diversificada, os trilhos serpenteiam através de árvores frondosas, proporcionando uma oportunidade para os amantes da natureza apreciarem a biodiversidade local.

O Centro Ecológico Doce Vida também oferece espaço para atividades ao ar livre. Com áreas designadas para exercícios, é um local ideal para aqueles que desejam combinar a atividade física com a serenidade da natureza.

Além de proporcionar lazer e contato com a natureza, o Centro Ecológico Doce Vida também promove a consciência ambiental. Por meio de programas educacionais e atividades de sensibilização, o local busca conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação do meio ambiente.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?