fbpx
jc1140x200

Noite feliz: confira a programação de Natal em Lagoa da Prata e em Arcos

Prefeituras de Arcos e de Lagoa da Prata promovem eventos especiais em comemoração ao Natal deste ano.

Definitivamente, o período natalino é um dos mais queridos pela população em geral. Em meio às dificuldades vividas pelo povo, especialmente em razão da pandemia, que resultou em crises na saúde e na economia, a magia do natal é não só bem-vinda, como é essencial. Pensando nisso, as cidades de Arcos e de Lagoa da Prata prepararam uma programação para deixar este período ainda mais especial para seus cidadãos. 

Na noite desta quinta-feira (18), acontece em Lagoa da Prata uma carreata com o Papai Noel para acender as luzes da decoração natalina do “Natal para todos – Luzes de Prata“. A carreta sai da Igreja São Sebastião, às 19h, em direção a Praça da Matriz, com previsão de chegada às 20:00. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Lagoa da Prata, da Câmara Municipal e da ACE/CDL. 

Em Arcos, a Prefeitura preparou muitas “noites felizes” para o natal deste ano. A programação, que vai do dia 27/11 ao dia 23/12, conta com uma variedade de apresentações, desde eventos culturais à carreta com o “bom velhinho”. Confira a programação completa abaixo.

Programação do Natal Encantado de Arcos:

27/11 – Acendimento das luzes de natal, com a chegada do Papai Noel, na Praça da Matriz, às 19h. 

13/12 – Abertura do Festival Fim de Ano, com a exibição da peça O Quebra Nozes, às 19h, na Casa de Cultura. 

14/12 – Oficina de música, com teatro e apresentação da banda Som e Arte, às 19h, na Casa de Cultura. 

15/12 – Apresentação de ballet com a professora Noara Gomes, às 19h, na Casa de Cultura. 

16/12 – Exibição do grupo de capoeira Art Minas, às 19h, na Casa de Cultura. 

17/12 – Apresentação circense, às 19h, na Casa de Cultura. 

18/12 – Evento “Em vez de trenó, Papai noel desfila nos carros 0km da prefeitura: Carreata com cerca dos 30 veículos adquiridos pelo município neste ano”, às 10h, com concentração no Parque de Exposições. 

18/12 – Entrega dos certificados das oficinas do projeto Cultura é Vida e apresentação do grupo de capoeira Negra Arte, às 19h, na Casa de Cultura. 

21, 22 e 23/12 – Janelas, um conto de natal: Auto e Cantata promovidos pelo projeto Garoto Cidadão, em frente à Escola Municipal “Yolanda Jovino Vaz”, na Praça da Matriz, às 19h30. 

21/12 – Após o auto e a Cantata de Natal, encenação da peça Noite Feliz pelo grupo Guerreiros da Arte e banda Som e Arte, no coreto da Praça da Matriz.

23/12– Apresentação do grupo Seresteiros de Arcos, no coreto da Praça da Matriz, após o Auto e a Cantata de Natal. 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?