fbpx
jc1140x200

Município de Japaraíba realiza a IV Conferência de Direitos da Criança e Adolescente

No dia 29 de abril a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, juntamente com CRAS e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a IV Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência objetivou em formular políticas de atendimento à criança e ao adolescente, estabelecer as prioridades para serem incluídas no planejamento do município de Japaraíba e regulamentar, coordenar, organizar e tomar todas as providências que forem cabíveis para a eleição e posse do Conselho Tutelar.

O evento contou com a presença da delegada e atual Secretária de Assistência Social de Bom Despacho Rosimaire Cássia dos Santos, que palestrou, sobre as atitudes que devem ser tomadas para que a criança e o adolescente exerçam os direitos, que são concedidos de acordo com a legislação federal.

A IV Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada na sede do Salão Vicentino e recebeu o projeto Garoto Cidadão, da fundação CSN, que inspirou os participantes, com apresentações artísticas e teatrais. O músico Jordane Chaves, também se apresentou, tocando o Hino Nacional Brasileiro, representando a Associação Comunitária Cultural de Japaraíba (ASCULT).

[pull_quote_right]Fiquei muito feliz com o resultado, a Conferência foi um sucesso, agradeço a todos os participantes e principalmente a participação expressiva das crianças e adolescentes de nossa cidade, sem eles o evento seria em vão[/pull_quote_right]

Além da palestra e das apresentações culturais realizadas durante a Conferência do Município, houve também a escolha dos delegados que participarão da Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente e que levarão as propostas, que foram apresentadas no evento, para toda a região centro-oeste de Minas Gerais. Ainda, foi concretizada a votação do novo Conselho Municipal de Direitos que terá o dever de zelar pelo comprimento dos direitos das crianças e adolescentes da cidade de Japaraíba.

Para a presidente do CMDCA, Deborah Santos, são necessárias melhorias e novas ideias, para que a criança e o adolescente tenha o direito conferido “A conferência é de suma importância não só no âmbito federal, mas especialmente no âmbito municipal, é preciso novas ideias, para que as crianças e adolescentes usufruam de seus direitos, como a educação, o não abuso sexual, a não exploração do trabalho infantil e defendo muito, que é preciso estudo e pesquisas, para o levantamento sobre a situação das nossas crianças e adolescentes, sendo assim poderemos atender da melhor forma, através das políticas públicas. Fiquei muito feliz com o resultado, a Conferência foi um sucesso, agradeço a todos os participantes e principalmente a participação expressiva das crianças e adolescentes de nossa cidade, sem eles o evento seria em vão” finalizou a presidente.

Por: Ascom da Prefeitura de Japaraíba.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?