fbpx
jc1140x200

Luz oferece cursos técnicos através do programa ‘Pacto Pela Educação Profissional’

São ofertados cursos profissionalizantes de programador de dispositivos móveis, assistente administrativo, programador web e promotor de vendas.

A assessoria de comunicação do Governo de Minas comunicou nesta quarta-feira (26), que a cidade de Luz aderiu ao programa “Pacto Pela Educação Profissional”. De início, serão ofertados quatro cursos: programador de dispositivos móveis, assistente administrativo, programador web e promotor de vendas.

Os cursos são oferecidos à distância e oferem 25 vagas por turma, com duração de cinco meses. Os níveis de escolaridade do interessado podem ser fundamental ou médio completo.

Para se inscrever, basta comparecer portando os documentos pessoais ao Posto Cine, localizado na sede da prefeitura. O endereço é Avenida Laerton Paulinelli, n° 153.

Das 14 cidades contempladas com o programa de qualificação profissional, Luz é a única cidade do Centro-Oeste. Segundo o governador Romeu Zema, o objetivo é contribuir com o desenlvolvimento econômico e social do estado.

Vejo esse programa como mais um avanço na educação de Minas Gerais. Em 2021, lançamos o Trilhas do Futuro, onde estamos investindo cerca de R$ 1 bilhão em recursos na concessão de mais de 75 mil bolsas de ensino profissionalizante. Só com pessoas mais qualificadas e capacitadas poderemos gerar emprego e renda e elevar o estado a um patamar mais desenvolvido”, comentou Zema na aula inaugural do programa.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?