fbpx
jc1140x200

Levantamento aponta alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em Lagoa da Prata

Segundo o Levantamento do índice rápido de infestação de Aedes Aegypti no município, 97% dos focos foram encontrados dentro de residências e comércios.

De acordo com o último Levantamento de índice rápido de infestação do Aedes Aegypti, realizado no mês de janeiro, Lagoa da Prata apontou um alto número de infestação do mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. Sendo assim, o Setor de Vigilância Epidemiológica do município está realizando uma força tarefa para conscientizar a população sobre a necessidade de evitar o acúmulo de água parada que pode ser o foco do mosquito transmissor.

A taxa de infestação na cidade abaixou em relação ao último LIRAa. Enquanto em outubro de 2021 o resultado ficou em 8.0, em janeiro o resultado está em 5.4. Mesmo com a queda, é necessário que a população se atente aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Principalmente no período chuvoso, é preciso que a população se mobilize para eliminar os criadouros do mosquito dentro de suas residências. De acordo com o LIRAa, o grande número de focos do mosquito foi registrado em casas com moradores, principalmente em recipientes com água para animais, latas e vasilhas plásticas. Segundo o Levantamento do índice rápido de infestação de Aedes Aegypti no município, 97% dos focos foram encontrados dentro de residências e comércios.

 

É preciso ficar atento para evitar um possível surto de Dengue, Zika e Chikungunya em Lagoa da Prata. O combate depende do esforço de toda a população.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?