fbpx
jc1140x200

Lagopratense participa da ‘Paris Air Show’, maior feira aeroespacial do mundo

O evento ocorreu entre os dias 19 e 25 de junho na cidade de Paris, capital da França. Engenheiro de Lagoa da Prata é CEO da Neo Things, startup do setor aeroespacial.

Diego Cabral, lagopratense que hoje reside na Alemanha, participou no final do mês de junho da “Paris Air Show”, considerada a maior feira de aviação do mundo. Em entrevista exclusiva ao Jornal Cidade, Diego, que se formou engenheiro eletrônico e de telecomunicações, contou sobre a experiência e sobre sua vivência profissional no setor aeroespacial. 

“Sou engenheiro eletrônico e de Telecomunicações pela PUC-MG, com especialização em aviônica pelo Canadore College e tenho um MBA em Gestão em Engenharia. Sou fundador e CEO da Neo Things Technologies, empresa responsável por produtos como o NeoSilence (monitoramento de ruídos) e NeoForest (combate ao desmatamento e incêndios florestais). Possuo experiência em Interface Elétrica Aviônica e Integração e Verificação de Montagem (AIT) de sistemas elétricos em naves espaciais.”, comentou o Diego. 

O evento ocorreu entre os dias 19 e 25 de junho na cidade de Paris, capital da França. Perguntado sobre como surgiu a oportunidade de participar da feira, o engenheiro comenta que a influência obtida pela Neo Things no ramo da aviação foi a responsável. 

“A oportunidade de participar do maior evento aeroespacial do mundo em Paris surgiu devido ao reconhecimento alcançado pela Neo Things no setor. Nossos produtos e tecnologias chamaram a atenção, e fomos convidados a participar desse evento importante. Tivemos um estande na feira, cedido pela APEX Brasil e pelo Cluster Aeroespacial Brasileiro. Foi emocionante ser a única startup brasileira presente e representar Minas Gerais”, respondeu. 

Com relação ao aprendizado que ele leva da experiência, Diego destaca a network feita com nomes importantes da indústria e a chance de conhecer de perto o que há de mais novo na indústria. Um momento que o lagopratense diz levar para a vida foi o encontro com o atual ministro de Defesa do Brasil, José Múcio Monteiro: “O momento mais marcante para mim foi quando tive a oportunidade de apresentar e demonstrar os dispositivos e projetos para o Ministro da Defesa do Brasil, José Múcio Monteiro. Recebemos um feedback extremamente positivo e o interesse dos participantes foi bastante gratificante. Foi um momento que mostrou que estamos no caminho certo e que o nosso trabalho está sendo reconhecido e valorizado no mercado aeroespacial”.

“Participar desse evento foi uma experiência incrível. Tivemos a oportunidade única de fazer conexões com profissionais renomados, conhecer novas tecnologias e projetos inovadores, além de apresentar o trabalho que estamos desenvolvendo na Neo Things”, finalizou. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?