fbpx
jc1140x200

Em Lagoa da Prata, simpósio discutirá a importância de se falar sobre gênero e diversidade sexual

O evento, de caráter educativo, tem como objetivo debater as políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIN+, especialmente no contexto da saúde.

No próximo dia 19 de julho, o plenário da Câmara Municipal de Lagoa da Prata receberá o “Simpósio de Gênero e Diversidade Sexual: Por que devemos falar sobre isso?”. O evento, de caráter educativo, tem como objetivo debater as políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIN+, especialmente no contexto da saúde mental.

A programação do simpósio inclui diversas atividades. O credenciamento dos participantes terá início às 13h, seguido pela abertura e mediação da mesa redonda às 13h30, a cargo de Rodrigo Mendonça, psicólogo e organizador da iniciativa. Em seguida, às 14h, a palestra “Direitos e Política de Saúde da População LGBTQN+”, ministrada por Eliana Delfino, abordará o acesso à saúde por pessoas LGBTQN+.

Às 15h, Lorena Sousa e Gabriel Duarte, psicólogos integrantes da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Regional de Psicologia de Divinópolis, apresentarão a palestra “Gênero e Sexualidade no Contexto da Saúde: “Contribuições da Psicologia”, trazendo perspectivas e reflexões importantes sobre o tema. O encerramento do simpósio ocorrerá às 17h, com a entrega de certificados.

De acordo com Rodrigo Mendonça, a ideia do simpósio surgiu da necessidade de se debater as questões LGBTQIN+ dentro do sistema de saúde público e, principalmente, de preparar os profissionais da área para um atendimento humanizado e que respeite a sexualidade e a identidade de gênero da pessoa paciente.

Para participar do Simpósio Gênero e Diversidade Sexual, os interessados devem realizar a inscrição através do link vai.la/generoediversidadesexual.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?