fbpx
jc1140x200

Aos 13 anos, filha de lagopratense bate recorde mineiro de Tiro com Arco

Sara Morais de Ávila Martins conquistou o primeiro lugar na modalidade infantil de Minas Gerais e atualmente é a segunda colocada na categoria infantil do Brasil.

Sara Morais de Ávila Martins, filha de lagopratense, com 13 anos, foi a campeã da modalidade infantil de Tiro com Arco do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, realizado em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além do primeiro lugar no pódio, Sara conquistou no último dia 30 o recorde mineiro infantil do esporte.

Ex-aluna do colégio Águia de Prata, Sarah começou a treinar em 2020 e, desde então, tem se destacado nas competições em que participa. Longe de Lagoa da Prata há 2 anos, ela e sua família residem atualmente em Rio Manso MG.

O desempenho de Sara fez com que a pequena logo se tornasse reconhecida no meio esportivo. Hoje ela ocupa a segunda colocação na categoria infantil de tiro com arco no Brasil e é a primeira colocada em Minas Gerais. Ela é afiliada à Federação Mineira de Arco e Flecha e representa o clube PIC Archery de Belo Horizonte.

A jovem arqueira tem um calendário de competições bastante movimentado para os próximos meses. Em julho, ela representará Minas Gerais no Campeonato Brasileiro, que acontecerá na cidade de Águas de São Pedro, em São Paulo. Já em agosto, ela participará dos Jogos Mundiais Escolares, conhecidos como Gymnasiade, que serão realizados no Rio de Janeiro.

Para os pais, André Ávila e Jussara Morais, a filha é motivo de muito orgulho. “Com apenas um ano de treinamento, Sara já demonstra um enorme talento e dedicação ao esporte, mostrando que pode alcançar grandes conquistas em sua carreira como arqueira”, afirmam.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?