Lagoa da Prata permanece classificada na Onda Amarela do plano Minas Consciente

Lagoa da Prata permanece classificada na Onda Amarela do plano Minas Consciente

O município havia entrado em alerta para Onda Vermelha na última semana devido o aumento de casos.

Foto: (CDC/via REUTERS/Site: G1/ Divulgação)

Nesta segunda-feira ( 31), a Secretária de Saúde de Lagoa da Prata informou que o município permanece na onda amarela de acordo com a reavaliação do Estado de Minas Gerais, que ocorre semanalmente. Na última semana, Lagoa da Prata estava em alerta para Onda Vermelha devido ao aumento de casos na cidade.

Em entrevista ao Portal Sou Mais Lagoa, Sabrina Novaes, secretária de Saúde, explicou a situação no plano Minas Consciente.

 “Como acompanhamos a macrorregião, e o Estado está avaliando se vai mudar de Onda ou não é através da macro, nós permanecíamos na Onda Amarela, mas em alerta. Porém recebemos os dados da reavaliação, e nossa microrregião, composta por cinco cidades, que semana passada estava em situação de alerta, na Onda Vermelha, já está na Onda Amarela, assim como a macrorregião central”, explica Sabrina.

A secretária reiterou que não há mudanças no momento, no entanto, elas podem ocorrer a qualquer hora se as taxas de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e taxa de disseminação do vírus crescer.

A reportagem do Jornal Cidade tentou contato com Sabrina para saber mais detalhes, mas até o fechamento da matéria não respondeu aos questionamentos. Deixando assim, o espaço em aberto.


Leia Mais:

Lagoa da Prata e Samonte entram em alerta para onda vermelha do Minas Consciente

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄