fbpx
jc1140x200

Engenheira Ambiental rebate declaração da Prefeitura de Samonte sobre canalização danificada

Dentre os problemas citados pelos denunciantes, o cheiro desagradável é o "menos preocupante" em comparação aos prejuízos financeiros e riscos que o problema ocasiona à saúde dos moradores.

Karine Pires

Na última semana, o Jornal Cidade recebeu denúncia sobre uma canalização danificada na comunidade São José dos Rosas, em Santo Antônio do Monte. A engenheira Ambiental, Andreza Simões, comentou a declaração da Prefeitura Municipal dada ao JC, na qual, afirma não ter recebido nenhum protocolo oficial pelo próprio gabinete.

Área afetada, onde o esgoto têm prejudicado a utilização do solo e também a sobrevivência dos animais domésticos, além dos prejuízos financeiros e o risco de desenvolver alguma doença. Foto: (Arquivo Pessoal/Andreza Simões)

Apesar da administração municipal reiterar que está aberta para atender os moradores, Andreza se mostrou frustrada com a declaração do órgão público.

Quanto à resposta da prefeitura, é bem frustrante porque , como visto nos documentos em anexo, já foi protocolado um pedido na mesma (Secretário De Meio ambiente) assim como no Ministério Público. Embora o prefeito alegue que não houve protocolo no “gabinete do prefeito”, isso não faz nenhum sentido, já que todo trâmite burocrático foi feito corretamente e dentro da lei. Honestamente, não sabemos como resolver ou a quem recorrer.

Relembre o caso

Desde o fim do ano passado moradores da comunidade São José dos Rosas pedem a prefeitura municipal da cidade para reparar uma canalização de rede esgoto que está danificada em dois trechos próximo ao poliesportivo e também a um loteamento na região.

Andreza, filha de produtor rural Alvimar Simões que é morador da comunidade, já denunciaram formalmente em diversas autoridades ambientais e também jurídicas para que o problema fosse resolvido, no entanto, nada foi feito pela prefeitura da cidade. Na última semana a engenheira recebeu um retorno do Ministério Público via e-mail sobre o assunto mas a situação continua a mesma no local.

A falta de suporte aos moradores é visto com negligência, pois o problema pode prejudicar à saúde dos moradores, principalmente aos que tem crianças em casa, além dos danos financeiros e também ambientais no local.


Leia Mais:

Canalização danificada em comunidade rural de Samonte prejudica moradores

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?