fbpx
jc1140x200

Kits com alimentos serão distribuídos para estudantes de Pains

As entregas serão feitas nos domicílios dos estudantes, evitando assim a necessidade de deslocamento e aglomeração de pessoas nas escolas.

A Prefeitura Municipal de Pains, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira (13), a distribuição dos kits de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A distribuição de alimentos comprados com os repasses específicos para a manutenção da alimentação escolar nas escolas de educação básica da rede pública foi autorizada, diante da situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia de Covid-19, pela Lei Federal nº Lei Federal nº 13.987/2020, e deve obedecer as recomendações da Resolução CD/FNDE nº 2/2020.

A prefeitura, através da Secretaria de Educação, elaborou os kits de forma a priorizar a compra de alimentos no comércio local, principalmente, os gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar. Diante disso, os kits serão compostos por produtos in natura (frutas e hortaliças), e também por alimentos não perecíveis.
As entregas serão feitas nos domicílios dos estudantes, evitando assim a necessidade de deslocamento e aglomeração de pessoas nas escolas.

Segue abaixo a previsão de entrega por escola municipal:

  • Dia 13/05/2020 – CEMEI “Sinhá Natico”;
  • Dia 20/05/2020 – E.M. “José Maria da Fonseca”;
  • Dia 27/05/2020 – E.M. “Professor João Batista Rodarte”.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?