fbpx
jc1140x200

Kasse Meyre toma posse como presidente da ACIASAM/CDL

A empresária Kasse Meyre de Souza Pereira tomou posse como presidente da ACIASAM/CDL no dia 11 de fevereiro em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte.  Pereira comandará a associação comercial por dois anos juntamente com a vice-presidente Cláudia Resende. Os demais membros da nova diretoria são Bruna Filgueira (secretária), Priscila Silva (segunda secretária), Lázaro Pereira e Janaína Ribeiro (tesoureiros), Vicente Silva (diretor de SPC), Sandro Costa (diretor social), Leonardo Borges (diretor jurídico), Alexandre Santos e Aparecida Guimarães (conselho fiscal) e Geraldo Faria, Fábio Chaves, Ari Ribeiro e Pedro Henrique (conselho consultivo).

De acordo com a presidente, a associação irá promover a Feira do Comércio, a ampliação do quadro de associados, a organização e realização do prêmio Destaque Empresarial, a ampliação da Semana Empresarial, a realização do Festival de Prêmios, a promoção de projetos de cunho social, incentivo de compras em datas comemorativas, palestras, cursos e treinamentos. “Tenho a certeza de que poderei contar com todos os associados e com o apoio de todo o empresariado local. Estarei aberta para novas ideias que tenham o objetivo de protagonizar o crescimento de nossa associação, que será consolidada em um elo. Adotaremos estratégias que atendam a demanda do município. A Aciasam/CDL estará sempre ao lado de nossos associados em prol do desenvolvimento”, afirmou.

[pull_quote_right]enho a certeza de que poderei contar com todos os associados e com o apoio de todo o empresariado local. Estarei aberta para novas ideias que tenham o objetivo de protagonizar o crescimento de nossa associação, que será consolidada em um elo.[/pull_quote_right]

Durante a posse, o diretor do Conselho Fiscal da Federaminas e ex-presidente da associação comercial de Lagoa da Prata, Valdir José de Andrade, cumprimentou a nova presidente desejando-lhe sucesso frente à ACIASAM. “Podem contar com a Federaminas. Sou de Lagoa da Prata e acho importante o poder público reconhecer o trabalho da associação. Vejo que isso tem acontecido em muitas cidades. São muitas as barreiras, mas temos que nos unir, pois não é um trabalho fácil”, frisou.

 

PACE

Em 2014 a Associação Comercial de Santo Antônio do Monte criou o  Pace (Posto de atendimento de conciliação extrajudicial). Um projeto que visa o “desafogamento” do fórum municipal.  De acordo com o diretor jurídico da ACISAM /CDL, Leonardo Borges, este posto é extremamente importante para a cidade, pois ele tem um convênio com o Tribunal de Justiça, e funciona como uma conciliação dentro da associação comercial. “Mandamos uma carta para uma pessoa que está em débito com alguma loja e, se a pessoa comparecer, fazemos um acordo que dispensa o título executivo, ou seja,  extingue-se a origem da dívida e o que passa a valer é o acordo feito no momento”, afirmou.

Borges ainda afirmou que a ACISAM tem o total apoio da juíza, Lorena Teixeira Vaz Dias. “Depois de um esforço, a juíza de Santo Antônio do Monte abraçou de vez esse projeto. E em janeiro ela conheceu como tudo funciona e desde então baixou uma portaria e enviou um ofício para a OAB, onde a pessoa que for ao juizado de conciliação resolver problemas de créditos terá que passar primeiramente pelo PACE. As conciliações que tiverem sucesso serão passadas para a Drª Lorena e ela homologará esse acordo judicialmente. O que não tiver acordo não haverá audiência no fórum e sim uma probatória. O PACE funcionará como uma sala de conciliação, pois o Judiciário está assoberbado e essa será mais uma ferramenta para ajudar”, frisou Borges.

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?