fbpx
jc1140x200

Japaraíba recebe mutirão de odontologia

Fotos: Divulgação/Amigos da Vez

Japaraíba irá receber um mutirão de atendimento odontológico entre os dias 08 e 14 de setembro. A iniciativa deve beneficiar 500 pessoas e está sendo desenvolvida pela Secretária de Saúde, em parceria com a ONG Sorrindo para o Futuro – Amigos da Vez. Além dos procedimentos gratuitos, serão distribuídos 5 mil kits de higiene bucal até o término da campanha. As crianças terão prioridade no atendimento e também os adolescentes que estarão entrando no mercado de trabalho.

A equipe de voluntários é formada por 20 profissionais. São cirurgiões-dentistas que irão realizar diversos procedimentos, desde restaurações, exodontias, profilaxia, raspagem supra e subgengival, orientação de higiene bucal e dieta, aplicação tópica de flúor, tratamento endodôntico, até tratamentos de urgência. Caso haja uma complexidade maior que impossibilite o procedimento, o dentista responsável irá fazer encaminhamento necessário.

O atendimento será, no primeiro momento, por meio de triagem, mas também haverá acolhimento por demanda espontânea (atendimento não programado). A ONG irá distribuir fichas numeradas para organização e evitar filas.

A assistência odontológica também estará disponível para a população do Capoeirão e da zona rural. A prefeitura se encarregará do transporte dos moradores das comunidades, que deverão esperar o carro em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS). O veículo passará duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à tarde, e os atendimentos acontecerão no Salão Vicentino, na Rua Olegário Bernardes Amorim, Centro, em Japaraíba, entre 8h e 18h.

A ONG

A ONG Sorrindo para o Futuro – Amigos da Vez é formada por dentistas que buscam levar atendimento odontológico a populações carentes e sem acesso à saúde de forma geral. O grupo se desloca até as comunidades que necessitam de atenção à saúde e saúde bucal.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?