fbpx
jc1140x200

Hospital São Carlos prestará serviços para o Governo de Minas Gerais

Como gestor, Geraldo de Almeida (secretário de saúde) assina pactuação para que pacientes de outros municípios possam fazer cirurgias em Lagoa da Prata.

Uma reunião entre representantes do Hospital São Carlos e das Secretarias de Saúde dos municípios da região foi realizada ontem (24). O encontro que contou com treze representantes das cidades da micro e da macrorregião oeste teve objetivo de oferecer cirurgias eletivas através da campanha promovida pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

O valor pago pelo SUS e o tempo de espera para realização das cirurgias motivou a campanha. “O programa tem de cirurgias mais complexas até cirurgias mais simples. O valor pago pelo SUS é muito baixo e ninguém consegue fazer. O Governo Estadual fez um levantamento de cirurgias que estavam paradas  e o estado paga um pouco mais para fazermos”, afirmou Danielle Saraiva, gerente administrativa do Hospital São Carlos.

No período de quatro meses, além de Lagoa da Prata, Formiga, Campo Belo e Santo Antônio do Amparo prestarão serviços cirúrgicos para a macrorregião. “Essa campanha iniciará em novembro e vai até fevereiro de 2016, o hospital vai atender a demanda dentro de sua complexidade e corpo clínico. Cada um pegou uma área de atuação para atender todas as áreas propostas, acrescentou Saraiva.

Segundo Danielle, a iniciativa do governo Mineiro trará benefícios para a população e também para os hospitais participantes. “Essa campanha do estado é muito válida, pois diminui a fila de espera para cirurgias e remunera melhor que o SUS os prestadores de serviço“, concluiu.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?