fbpx
jc1140x200

Guarda-Vidas recebem diploma do Corpo de Bombeiros

Onze guarda-vidas receberam diploma do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Divinópolis na tarde de ontem (24). Os formandos passaram por um treinamento que durou uma semana e que tinha objetivo de ensinar técnicas de natação, salvamento e como se deve agir em um momento de desespero.

Compuseram a mesa o prefeito municipal Paulo César Teodoro, o secretário de cultura e turismo Júnior Nogueira, o Major Paulo César Fernandes,  o coordenador do treinamento Jonas Braga Linke, o instrutor do treinamento Wadalon Rosse, o Tenente João Batista, o presidente do Consep José Eustáquio Mendonça e oComandante da Guarda Civil Emerson Silva.

Receberam o diploma os formandos Alex Costa Ribeiro, Caíque da Conceição Siqueira, Felipe de Oliveira Miranda, Jéssica Fonseca, Joselito de Oliveira, Lucas Furtado, Luís Henrique de Oliveira, Marta Donato, Tiago Modesto, Tiago Alves e Valdeci Caetano.

De acordo com o coordenado do treinamento Jonas Braga Linke, é um motivo de alegria conseguir realizar e finalizar um curso de treinamento. “Tivemos a oportunidade de desenvolver atributos de salvamento. Lagoa da Prata é a primeira cidade da região que conseguiu motivar e tornar real o curso direcionado para a área de prevenção e salvamento aquático”, afirmou.

Para o Major Paulo César Fernandes a ação é de extrema importância para a população. “Estamos muito felizes com essa multiplicação de conhecimentos. Hoje Lagoa da Prata conta com mais 11 pessoas capacitadas para que esse índice de afogamento diminua. Sabemos das dificuldades que foi para chegarmos até aqui, pois temos uma demanda muito grande de municípios solicitando os nossos treinamentos, mas quando pedimos uma ajuda para estar na cidade o pessoal recua. E isto não aconteceu aqui“, destacou.

Segundo o prefeito Paulo César Teodoro, a administração municipal ainda visa trazer para Lagoa da Prata um posto do Corpo de Bombeiros. “Parabenizo aos formandos pelo comprometimento que tiveram. Estamos tentando trazer o Corpo de Bombeiros para Lagoa da Prata, e o Major reforçou hoje um apoio para que isso seja realizado, pois o município tem toda estrutura para receber uma corporação”, afirmou o prefeito.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?