fbpx
jc1140x200

Governo Municipal anuncia implantação de cursos do Pronatec em Lagoa da Prata

 

Políticos de oposição e situação apoiaram a iniciativa

Lagoa da Prata poderá ter ainda no primeiro semestre de 2013 cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A informação é do reitor do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) Caio Mário Bueno Silva, que esteve na cidade na última segunda-feira (25) acompanhado do deputado federal Reginaldo Lopes para anunciar a parceria com o município.

De acordo com o reitor, o Pronatec é o principal programa de educação do governo federal e tem o objetivo de qualificar oito milhões de trabalhadores no Brasil. “Precisamos crescer e desenvolver. Para isso precisamos abrir mais escolas, mais campus dos institutos e universidades federais”, disse Silva.

No encontro, o prefeito Paulo César Teodoro designou uma comissão de servidores municipais que farão um estudo, juntamente com técnicos do IFMG, para avaliar o perfil do trabalhador, de modo que o programa ofereça os cursos adequados à demanda da cidade. “A princípio temos 512 cursos diferentes que podem ser escolhidos para serem implantados  já no primeiro semestre de 2013”, acrescenta o reitor.

Em seu discurso, o prefeito Paulo César Teodoro ressaltou a importância das parcerias para oferecer projetos à população. “Nossa administração é baseada em três pilares. Em primeiro lugar, é pensar nas pessoas, valorizar o ser humano. Em segundo, governar com administração, consciência, aplicando o planejamento nas nossas ações. E por último fazer isso buscando parcerias, que estamos buscando exatamente neste momento. Compartilhem da nossa vontade de fazer Lagoa da Prata crescer em educação e oferecer às pessoas condições de serem melhores, de se desenvolverem e aprenderem a pescar o peixe”, disse o prefeito.

O encontro contou com a participação de secretários municipais, professores, vereadores e imprensa. O vereador Paulo Roberto ressaltou os benefícios do Pronatec para a educação dos lagopratenses. “Quem sai ganhando é Lagoa da Prata. O prefeito, juntamente com a sua equipe, está anunciando um avanço. Vamos ter aqui uma unidade avançada, o Pronatec, que junto com o Instituto Federal de Ensino, terá a oportunidade de oferecer à população cursos técnicos de especialidades diversas”, disse o vereador.

Leia mais informações sobre o Pronatec aqui.

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?