fbpx
jc1140x200

A família Zero Lactose Camponesa agora está completa

Pensando na importância do leite ao longo de toda a nossa vida, a Camponesa lançou dois novos produtos da linha Zero Lactose, para os intolerantes à lactose, para quem reduziu ou abandonou o consumo de leite e derivados, ou faz dietas especiais. Sem quaisquer alterações na cor, cheiro e sabor do leite comum e com reforço de vitaminas e cálcio, a linha de leites Zero Lactose Camponesa é agora encontrada nas versões integral, semidesnatado e desnatado.

A intolerância à lactose é a incapacidade parcial ou total de digerir a lactose – o açúcar encontrado no leite. A falta da lactase, enzima que digere a lactose, torna difícil a digestão porque a lactose chega inalterada ao intestino grosso, onde sofre forte processo de fermentação, ocasionando mal-estar. A gravidade dos sintomas depende da quantidade de lactose ingerida, e também da quantidade de lactose que cada organismo é capaz de digerir. Segundo Hamilton Antunes, Presidente da Embaré, “o consumo de produtos sem lactose é uma tendência mundial e está associado à adoção de hábitos alimentares mais saudáveis. O lançamento do leite nas três versões pretende atender às necessidades de todos os públicos da marca sejam crianças, adultos e ou idosos”.

O produto já está nas lojas dos supermercados nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste do país.

Diferenciais Camponesa

Habitualmente o setor lácteo realiza o processo de hidrólise da lactose, que consiste na adição da enzima lactase em tanques de estocagem de leite. Após demorado processo enzimático da quebra da lactose, o leite é aquecido e esterilizado, provocando seu escurecimento. A Embaré optou por um processo de tecnologia mais avançada, em que o leite é hidrolisado somente após o aquecimento e esterilização. Esse processo, muito mais rápido, não altera a cor tradicional do leite, assim como seu cheiro e seu sabor.
A Embaré ingressou no segmento de leite UHT longa vida em agosto de 2011, produzindo as versões integral, semidesnatado e desnatado. Em junho de 2012, passou a oferecer o baixa lactose, que foi substituído em 2014 pela versão zero lactose. Em 2016, a linha Zero Lactose Camponesa ganhou as versões desnatada e semidesnatada.

Campanha Publicitária

Para comunicar a novidade ao mercado, a Camponesa preparou uma campanha de comunicação com foco no público intolerante à lactose, nos atuais consumidores da marca e também para aqueles que detêm pouco conhecimento sobre a nova categoria de leite, ou conhecimento pouco qualificado. Segundo Ana Pinho, Gerente de Marketing da Embaré, “Existem muitas dúvidas ainda sobre o leite sem lactose, sua composição e nutrientes, e a comunicação tem a tarefa de fazer um esforço pela categoria, explicando o que o produto é e para quem se destina além do objetivo principal de gerar preferência pela marca”. A campanha, “Intolerância, não”, assinada pela agência Lápis Raro, terá início no mês de maio, e será veiculada inicialmente em Minas Gerais. A estratégia contemplará TV, rádio, mídia exterior, anúncios em revistas, publicações especializadas para o trade, ações com influenciadores, mídia on-line e em pontos de venda.

Por: Ampla Comunicação

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?