fbpx
jc1140x200

Espaço Sesc é repassado para município de Bom Despacho

O termo foi assinado na quarta-feira (4) e a transição já começa nesta quinta-feira (5).

Na última quarta-feira (4), o prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral, foi a Belo Horizonte assinar com os diretores do Sesc, o termo de cessão que transfere oficialmente para o município, o espaço onde funcionava o clube.

Nesta quinta-feira (5), começou a fase de transição. Os móveis, aparelhos e equipamentos que estão no prédio serão inventariados. Em seguida, as Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Esportes, Meio Ambiente e Saúde se instalarão para ampliar seus serviços e atender ainda mais pessoas.

A partir daí, a prefeitura abrirá os portões do Conjolo de Vissunga. Na língua da Tabatinga, o nome significa Casa de Cultura. O título representa bem a diversidade de ações e serviços que serão oferecidos no espaço para toda a população.

“Depois da transição e instalação das secretarias ofereceremos vários serviços, como aulas de dança, aulas de instrumentos, atividades esportivas, ações culturais. Também abriremos salas de aula para atender as crianças dos bairros próximos. Ainda ampliaremos a Unidade de Saúde que já funciona no local e criaremos um espaço de educação ambiental”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?