fbpx
jc1140x200

Enfrentando resistência por parte de moradores, Prefeitura de Arcos termina o primeiro LIRAa do ano nesta sexta (27)

O levantamento segue até sexta (27). Por causa do período chuvoso, a dengue se torna um grave problema de saúde pública.

A Prefeitura de Arcos iniciou o primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2023 em Arcos, nesta segunda-feira (23), com previsão para término na sexta (27). Porém, agentes de endemias têm relatado resistência por parte dos moradores para realizar a vistoria.

Segundo a Prefeitura, o agente usa uniforme onde a camisa é de malha da cor cinza, que tem um bolso com um brasão da Prefeitura de Arcos e os nomes da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde.

Em caso de dúvidas, ou suspeita de quem está fazendo o trabalho, o morador pode ligar para os seguintes números de telefone para identificar o servidor: (37) 3352-1056 ou (37) 3351-7133.

De acordo com o coordenador e supervisor técnico do setor, Geraldo Moura, os agentes enfrentaram resistência para entrar nas residências durante um LIRAa realizado em novembro do ano passado. Por causa do período chuvoso, a dengue se torna um grave problema de saúde pública.

“Temos que trabalhar a consciência de cada cidadão quanto aos fatores que determinam esta doença e de que maneira podemos concentrar esforços para buscar seu controle. Para afastar definitivamente esse perigo que ameaça a todos, sabemos que a principal arma é a informação, e isso, os agentes também levam no momento da visita”, explicou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?