fbpx
jc1140x200

Encontro em Brasília debate projetos de fortalecimento da indústria pirotécnica

O deputado federal Jaime Martins (PSD), fez na manhã de hoje (26/03), em Brasília, durante encontro com o deputado federal José Stédile (PSB), uma defesa veemente da solidez e do papel econômico da indústria pirotécnica brasileira.

Destinado a discutir os projetos de lei e normatizações do setor que tramitam no Congresso Nacional, a reunião contou com a presença do prefeito de Santo Antônio do Monte, Wilmar Filho e diretores do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg) e serviu para que a comitiva mineira expusesse o “profundo compromisso” do setor com a legalidade, aspectos de segurança, responsabilidade ambiental, melhoria dos produtos e o avanço do arranjo produtivo local.

[pull_quote_left]Nosso encontro com o deputado Stédile foi pontual, onde debatemos o projeto por ele apresentado que trata de aspectos ligados à industria pirotécnica. Foi um encontro muito produtivo, onde foram apresentadas diversos números do mercado e questões legais de segurança e economia. Fico feliz, pois sei que a partir deste encontro, com a nossa colaboração, sairão novas propostas que possam fortalecer o mercado, coibir defeitos e melhorar o setor[/pull_quote_left]

Para Jaime Martins, a presença de lideranças do setor pirotécnico em debates com parlamentares para melhorias na atual legislação é um claro exemplo de compromisso. “Nosso encontro com o deputado Stédile foi pontual, onde debatemos o projeto por ele apresentado que trata de aspectos ligados à industria pirotécnica. Foi um encontro muito produtivo, onde foram apresentadas diversos números do mercado e questões legais de segurança e economia. Fico feliz, pois sei que a partir deste encontro, com a nossa colaboração, sairão novas propostas que possam fortalecer o mercado, coibir defeitos e melhorar o setor””, assegurou Jaime.

 

O presidente do Sindiemg, Jorge Filho Lacerda, expressou a necessidade de que o Congresso Nacional ouça a indústria pirotécnica. “Muitos dos entraves à competitividade estão em lei e o Congresso tem papel importante para melhorar o ambiente de segurança e negócios. Estamos abertos ao diálogo e ponderações dos nossos legisladores. Nesse sentido, nosso objetivo maior é a adequada regulação que irá promover o crescimento do nosso mercado”, argumentou. ” Nossa industria vem crescendo a cada ano e hoje conseguimos dar mais um passo nesse sentido, pois ficou acordado com o Deputado Stédile e também com o Deputado Jaime Martins a nossa contribuição nos projetos de lei que dizem respeito ao nosso trabalho”, adiantou.

[pull_quote_right]É importante que tenhamos uma noção exata dos desafios enfrentados para que possamos atuar aqui no Congresso na defesa da nossa indústria[/pull_quote_right]

Jaime Martins também assegurou aos representantes que “a agenda de trabalho do setor pirotécnico não será nula”. “É importante que tenhamos uma noção exata dos desafios enfrentados para que possamos atuar aqui no Congresso na defesa da nossa indústria”, disse.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Federal Jaime Martins (PSD/MG)

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?