fbpx

Empresas de S. A. do Monte promovem espetáculo pirotécnico na festa de 300 anos de Aparecida

Imagem: Divulgação

As comemorações fazem parte do Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que teve sua imagem encontrada no ano de 1717 por pescadores do Rio Paraíba do Sul

A festa de aniversário dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro contará com uma série de atrações, que serão assistidas por um grande público. Além da tradicional novena de Nossa Senhora Aparecida que acontece sempre nesta época, acontecerão shows de artistas e padres cantores, e um grande espetáculo pirotécnico encerrando cada dia do evento. Promovido pela Associação Mineira de Pirotecnia – AME Pirotecnia, juntamente com o Santuário Nacional e empresas apoiadoras, o espetáculo promete um show de luzes e cores nunca visto na Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

As comemorações fazem parte do Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que teve sua imagem encontrada no ano de 1717 por pescadores do Rio Paraíba do Sul. Para celebrar esse especial tricentenário católico, foi organizada pelos responsáveis do Santuário Nacional uma programação de devoção e obras de fé.

Principal viabilizadora do espetáculo pirotécnico, a associação AME Pirotecnia foi criada no ano de 2013, com o principal objetivo de fomentar a indústria pirotécnica brasileira, que é reconhecida a segunda maior do mundo. “Queremos que a beleza e as luzes dos fogos de artificio moldurem o céu abençoado de Aparecida! E faremos isso com muito amor, devoção e com o profissionalismo que permeia o setor pirotécnico brasileiro”, afirma Magnaldo Geraldo Filho, Presidente da associação.

Com este projeto iniciado na festa de 300 anos de Aparecida, a AME Pirotecnia pretende apoiar as principais datas comemorativas do Brasil com espetáculos de luz e cores, criando pontes entre a indústria, o comércio e a sociedade em geral, e mostrando que a pirotecnia nacional é muito organizada e segura, sendo destaque mundial.

“Os shows pirotécnicos são espetáculos de luz e cores que provocam encantamento em seus espectadores por todo o mundo. A festa de 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida merece o que tem de melhor para iluminar os céus de nossa padroeira”, completa Antenógenes Júnior, presidente do Sicoob Credimonte, um dos patrocinadores do espetáculo pirotécnico coordenado pela AME Pirotecnia.

A programação completa pode ser vista em www.a12.com.

Por: João Henrique do Couto

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄