fbpx
jc1140x200

Em Arcos, vacinação antirrábica terá início em setembro

Confira o cronograma de vacinação para animais das zonas urbana e rural.

Durante o dia, os funcionários do Setor estarão nos bairros e zona rural, administrando a vacinação. Para saber quando será a imunização perto de sua casa, Clique aqui, e confira o calendário.

João Henrique Vieira, veterinário da Prefeitura, ressalta:

 “A expectativa da nossa equipe é imunizar cerca de 7.5 mil animais. A raiva é uma doença letal cada vez mais incomum, mas é fato que ela ainda existe. A vacinação é a medida mais eficaz contra a doença, por isso, devemos preveni-la, porque após o contágio, ela se manifesta agressivamente, levando o animal a óbito”.

A raiva é uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por meio da mordida, lambidas ou machucados causados por mamíferos infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, causando a encefalite (inflamação no cérebro). É uma enfermidade considerada fatal, já que o índice de letalidade chega perto do 100%.

Para mais informações, o Centro de Controle da Zoonose de Arcos se encontra na avenida Dr. João Vaz Sobrinho, Trecho II, n. 817. Telefone: 3351-3771.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?