fbpx
jc1140x200

Donos de construtora formiguense são alvos de investigações por estelionato

O crime está sendo investigado desde 2019 e, após análise de contratos e prestação de serviços, o caso teve um desfecho.

Nesta quarta-feira (25), a Polícia Civil de Formiga divulgou que investiga um possível crime de estelionato na cidade. O crime teria sido realizado por donos de uma construtora que receberam um valor em dinheiro para começar a construção de uma casa, mas após recebimento do valor a obra não foi iniciada. 

As vítimas lesadas pelo crime, tiveram um prejuízo de cerca de R$36 mil, conforme divulgado até o momento. As investigações foram iniciadas no final de 2019, a partir de denúncias feitas pelas vítimas, segundo a polícia. Elas alegam que tiveram que desembolsar depósitos para concretizar o negócio com os representantes da empresa, que não teve o nome divulgado, para a construção de uma casa em terreno pertencente à construtora.

Após o recebimento do valor, os investigados não iniciaram a obra. O delegado responsável pelas investigações, Ricardo Bessas, explicou que o terreno apresentado para a construção da casa não pertencia à construtora. Na última sexta-feira (20), uma ordem judicial foi cumprida pelos policiais na casa dos investigados, a ação faz parte da apuração do caso.

Conclusão do caso

Os contratos e a prestação de serviços foram analisados pela Polícia Civil, que solicitou na Justiça a suspensão das atividades econômicas da construtora e o pagamento de fiança no valor de R$ 36 mil – correspondente ao valor de prejuízos que as vítimas tiveram.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?