fbpx
jc1140x200

Cias do Centro-Oeste MG receberá recursos para gestão de resíduos e sólidos

Os valores que são destinados ao trabalho ainda não foram informados e o repasse será feito após a aprovação de um estudo técnico que será realizado pelo consórcio.

O Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário do Centro-Oeste Mineiro (Cias Centro-Oeste) está entre os habilitados para receber recursos do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP) da Caixa Econômica Federal. O recurso será usado para o desenvolvimento de projetos de gestão de resíduos sólidos urbanos.

O Cias Centro-Oeste, conta com 35 cidades e ficou em segundo lugar como aptos a receber os recursos. O edital havia exigido um projeto limitado de 20 municípios em áreas contíguas, por consórcio, no entanto todos os municípios serão contemplados fazendo com que 750 mil pessoas sejam contempladas. 

Os valores que são destinados ao trabalho ainda não foram informados e o repasse será feito após a aprovação de um estudo técnico que será realizado pelo consórcio. A próxima etapa do edital prevê a convocação dos habilitados de acordo com a disponibilidade financeira do programa. O investimento previsto é de R$ 65 milhões na elaboração dos projetos.

Municípios contemplados pelo consórcio

As cidades que fazem parte do consórcio são divididas por unidades: a Unidade A, com base em Quartel Geral; Unidade B, em Nova Serrana; e Unidade C, em Divinópolis.

A Unidade A é composta pelos municípios de Abaeté, Bambuí, Biquinhas, Cedro do Abaeté, Córrego Danta, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Iguatama, Luz, Martinho Campos, Medeiros, Morada Nova de Minas, Paineiras, Pompéu, Serra da Saudade e Tapiraí.

Compõem a Unidade B Araújos, Bom Despacho, Conceição do Pará, Florestal, Igaratinga, Leandro Ferreira, Maravilhas, Moema, Onça do Pitangui, Papagaios, Pará de Minas, Pequi, Perdigão, Pitangui, São Gonçalo do Pará e São José da Varginha.

A Unidade B tem as cidades de São Sebastião do Oeste, Pedra do Indaiá, Camacho, Cláudio, Itapecerica, Carmo da Mata e Carmo do Cajuru. De acordo com o Cias Centro-Oeste, a Unidade C poderá ter acréscimo de municípios que ainda não estão consorciados..

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?