fbpx
jc1140x200

Cidades da região Centro-Oeste de Minas se preparam para o Carnaval

Algumas cidades optaram por um pré-carnaval e outras manterão a data oficial.

Com o Carnaval mais próximo, algumas cidades do Centro-Oeste de Minas já se adiantaram e confirmaram que vai ter folia! Arcos e Samonte optaram pela festa um pouco antes do período oficial, que acontece entre 18 e 21 de fevereiro, como forma de celebrar um pré-carnaval. Confira as programações.

Samonte
Neste ano, durante os dias 10 e 11 de fevereiro, será realizado um evento de Pré-Carnaval na Praça da Estação de Samonte.

De acordo com a nota publicada nas redes sociais da Prefeitura nesta terça-feira (17), haverá blocos de Carnaval, DJ, bandas, Espaço Kids, seguranças e Praça de Alimentação.

Arcos
O evento acontecerá entre 10 e 12 de fevereiro, como uma forma de pré-Carnaval, na Praça Floriano Peixoto (Praça da Matriz). As atrações confirmadas são:

Reinaldinho – sexta (10), às 22h30;
Rapazolla- sábado (11), às 22h30;
Fernanda Garcya – domingo (12), às 20h

Durante os dias oficiais da Festa do Carnaval, quem procura por diversão pode encontrar uma programação bem diversificada nas cidades de Lagoa da Prata, Bom Despacho e Moema. As cidades apostaram neste ano nos tradicionais blocos de rua e, como já é comum, em atrações musicais conhecidas da Região Centro-Oeste.

Bom Despacho
Este ano, Bom Despacho terá o tradicional Carnaval de Rua. A programação gratuita levará muito samba, diversão e alegria para os foliões. Confira a programação musical da festa:

Dia 18/02 – Bloco Café com Leite e Banda Jeito Diferente
Dia 19/02 – Bandolino e Haja Amor
Dia 20/02 – Banda Picasso e Axé Monstrão

Moema

Dia 18/02 – Sábado- show com Hellen Freitas;
Dia 19/02 – Domingo – show com o grupo Jeito Diferente;
Dia 20/02 – Segunda-feira – show com Rick Rezende;
Domingo e Terça-feira (21) – Som Mecânico e Marchinhas de Carnaval.

Lagoa da Prata

A festa de Carnaval em Lagoa da Prata parece já ter data, local e atrações marcadas. Através de suas redes sociais, a Prefeitura anunciou que a folia acontecerá na Praça de Eventos, entre 18 e 21 de fevereiro, com música, energia positiva e diversão.

Embora a programação oficial ainda não tenha sido divulgada até o dia 6 de fevereiro, a Prefeitura afirmou que haverá blocos de rua, marchinhas e muito axé. Tudo isso, faz com que Lagoa reviva a tradição de sediar um dos mais populares carnavais da Região Centro-Oeste.

A segurança foi um dos pontos de destaque da nota. A festa deve contar com 110 seguranças contratados, além de 24 brigadistas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?