fbpx
jc1140x200

Campanha de vacinação  contra sarampo e pólio ainda não atingiu meta

Foto: Reprodução/Internet

Faltam poucos dias para terminar a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite e o número de crianças imunizadas ainda está longe de se considerar satisfatório. A campanha do Ministério da Saúde começou no dia 6, e vai até o dia 31 deste mês de agosto, e em Lagoa da Prata, a Secretaria Municipal de Saúde tem a meta de vacinar 2.500 crianças de um a cinco anos incompletos. Até o dia 18, “Dia D” da campanha, apenas 1.262 doses foram aplicadas, praticamente metade da meta.

Segundo a responsável pela Central de Imunização da Secretaria de Saúde, Margareth Borges de Lacerda Dias, a cidade recebeu para a campanha aproximadamente 3.200 doses da vacina. Questionada se o município irá conseguir bater a meta, ela enfatiza: “Acreditamos que vamos conseguir, mas sem a conscientização e o apoio dos pais isso não será possível”, alerta. 

VACINAS PERDIDAS NA UBS DO BAIRRO MARÍLIA 

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Marília, que atente consultas pré-agendadas, perdeu todo seu estoque de vacinas após um dano por furto no padrão de energia na madrugada de domingo dia 12. Os criminosos desligaram a eletricidade e abriram a janela dos fundos, mas nada foi levado, pois o sistema de segurança foi acionado. A enfermeira e coordenadora da unidade, Isabela Lamounier, informou que doses da tríplice viral, meningite, gripe e poliomielite, a última em campanha de vacinação, foram perdidas devido ao resfriamento que foi desligado com a falta de energia. Isso fez com que o atendimento ficasse defasado na segunda-feira, prejudicando a vacinação naquela unidade. Entretanto, de acordo com Margareth, o fato ocorrido não prejudicou a campanha de imunização na cidade, pois as vacinas foram repostas e o atendimento foi retomado.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?